Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Jornal uruguaio revela mais um jogador com problema cardíaco após morte de Izquierdo

Jornal uruguaio revela mais um jogador com problema cardíaco após morte de Izquierdo

Atleta terá que passar por cirurgia e teve sua transferência cancelada após exames detectarem o problema no coração

Por Matheus Camargo em 30/08/2024 15:15 - Atualizado há 4 meses

Juan Komar quando atuava pelo Talleres (Divulgação / Talleres)

A morte de Juan Izquierdo aumentou a preocupação de vários clubes em relação problemas cardíacos envolvendo atletas e, nesta semana, mais um jogador teve uma doença no coração detectada em exames médicos. Segundo o jornal uruguaio Ovación, o zagueiro Juan Komar, de 28 anos, argentino que trocaria o Rosario Central pelo Huracán por empréstimo, não passou pelos exames médicos.

Ele chegou a treinar na nova equipe, mas teve uma arritmia cardíaca detectada na bateria de testes e seu vínculo foi rescindido para que voltasse ao Rosario. Com o problema cardíaco encontrado, o jornal uruguaio destacou que Komar terá a necessidade de passar por uma cirurgia no coração o mais rápido possível.

A ideia é que isso não cause nenhum tipo de problema futuro e que não tenha um “desfecho fatal”, como ocorreu com Juan Izquierdo, do Nacional-URU, no último dia 22 de agosto, no Morumbis, em jogo contra o São Paulo pela Copa Libertadores.

A tendência é que o zagueiro argentino fique até três meses longe dos gramados após a operação.

Komar seria titular do Huracán no próximo jogo

Vale destacar que Komar chegaria para ser titular do Huracán no Campeonato Argentino e, após o anúncio, deveria até mesmo começar a partida do time no próximo domingo (1), contra o Tigre, em casa, pela competição nacional.

Seu último jogo foi pelo Rosario Central em julho. O defensor de 28 anos foi revelado pelo Boca Juniors e defendeu ainda o Talleres antes de chegar ao Rosario, clube que detém seus direitos.

O jogador ficou por dois anos e meio no Rosario Central, onde disputou 70 jogos até negociar com o Huracán. Agora deixa os gramados para tratar do problema cardíaco e deve retornar a campo, caso reúna condições, somente em dezembro ou ainda em janeiro de 2025.

Exit mobile version