A morte de Juan Izquierdo aumentou a preocupação de vários clubes em relação problemas cardíacos envolvendo atletas e, nesta semana, mais um jogador teve uma doença no coração detectada em exames médicos. Segundo o jornal uruguaio Ovación, o zagueiro Juan Komar, de 28 anos, argentino que trocaria o Rosario Central pelo Huracán por empréstimo, não passou pelos exames médicos.
Ele chegou a treinar na nova equipe, mas teve uma arritmia cardíaca detectada na bateria de testes e seu vínculo foi rescindido para que voltasse ao Rosario. Com o problema cardíaco encontrado, o jornal uruguaio destacou que Komar terá a necessidade de passar por uma cirurgia no coração o mais rápido possível.
A ideia é que isso não cause nenhum tipo de problema futuro e que não tenha um “desfecho fatal”, como ocorreu com Juan Izquierdo, do Nacional-URU, no último dia 22 de agosto, no Morumbis, em jogo contra o São Paulo pela Copa Libertadores.
A tendência é que o zagueiro argentino fique até três meses longe dos gramados após a operação.
Komar seria titular do Huracán no próximo jogo
Vale destacar que Komar chegaria para ser titular do Huracán no Campeonato Argentino e, após o anúncio, deveria até mesmo começar a partida do time no próximo domingo (1), contra o Tigre, em casa, pela competição nacional.
Seu último jogo foi pelo Rosario Central em julho. O defensor de 28 anos foi revelado pelo Boca Juniors e defendeu ainda o Talleres antes de chegar ao Rosario, clube que detém seus direitos.
O jogador ficou por dois anos e meio no Rosario Central, onde disputou 70 jogos até negociar com o Huracán. Agora deixa os gramados para tratar do problema cardíaco e deve retornar a campo, caso reúna condições, somente em dezembro ou ainda em janeiro de 2025.