Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Jornal argentino se impressiona com time brasileiro na Libertadores: “Duro golpe” 

Jornal argentino se impressiona com time brasileiro na Libertadores: “Duro golpe” 

Eliminação nas oitavas de final do torneio foi vista de forma surpreendente no país vizinho

Por Bruno Romão em 23/08/2024 19:46 - Atualizado há 3 semanas

Libertadores da América
Troféu da Libertadores (Divulgação - Conmebol)

O diário Olé repercutiu a queda precoce do Palmeiras na Libertadores. Derrotado pelo Botafogo no placar agregado, o time alviverde, pela primeira vez desde a chegada de Abel Ferreira, não vai marcar presença nas semifinais da competição. Apesar da força do Glorioso, o desfecho do confronto acabou sendo descrito como inesperado.

“O Palmeiras de Abel Ferreira é um dos melhores times da América. Com um elenco repleto de figuras como Richard Ríos, Gustavo Gómez e Rony, o Verdão conquistou o bicampeonato da Libertadores em 2020 e 2021, mas também é o último campeão do Brasileirão. Mas, nesta edição, se despediu cedo ao cair nas oitavas de final contra o Botafogo.”, iniciou o veículo.

Candidato ao título, o Palmeiras lidou com mais uma eliminação após também cair na Copa do Brasil. Neste contexto, o jornal trouxe uma recordação de que, após um longo período, a equipe paulista se despediu do torneio nas oitavas de final, cenário que havia ocorrido pela última vez em 2017.

Agora, a salvação da temporada do Palmeiras está presente na busca pelo tricampeonato nacional. Porém, assim como ocorreu nas duas eliminações recentes, Botafogo e Flamengo prometem atrapalhar o caminho do Verdão no restante do segundo turno.

“A eliminação foi um duro golpe para os comandados de Abel Ferreira, já que  o Palmeiras era um dos claros favoritos à conquista da Libertadores. Eliminados da Libertadores e da Copa do Brasil, os comandados de Abel Ferreira vão focar todas as armas no Brasileirão.”, prosseguiu o periódico.

Jornal “comemora” eliminação do Palmeiras na Libertadores

Único argentino presente no mata-mata da Libertadores, o River Plate segue forte na disputa. Levando em conta que o Palmeiras era um possível rival na decisão, a eliminação do clube alviverde foi vista de maneira positiva pelo diário Olé.

“Depois de duas edições em que se despediram nas oitavas de final, o River está nas quartas de final de uma Copa que a cada dia que passa representa uma oportunidade cada vez mais única. Embora tenham um teste duro contra o Colo Colo, o rival clássico não está, a final será em Núñez e o Palmeiras, um dos possíveis rivais fortes, ficou de fora.”, destacou o jornal.

Exit mobile version