Home Futebol Jornal argentino se impressiona com time brasileiro na Libertadores: “Duro golpe” 

Jornal argentino se impressiona com time brasileiro na Libertadores: “Duro golpe” 

Eliminação nas oitavas de final do torneio foi vista de forma surpreendente no país vizinho

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Troféu da Libertadores (Divulgação - Conmebol)

O diário Olé repercutiu a queda precoce do Palmeiras na Libertadores. Derrotado pelo Botafogo no placar agregado, o time alviverde, pela primeira vez desde a chegada de Abel Ferreira, não vai marcar presença nas semifinais da competição. Apesar da força do Glorioso, o desfecho do confronto acabou sendo descrito como inesperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras de Abel Ferreira é um dos melhores times da América. Com um elenco repleto de figuras como Richard Ríos, Gustavo Gómez e Rony, o Verdão conquistou o bicampeonato da Libertadores em 2020 e 2021, mas também é o último campeão do Brasileirão. Mas, nesta edição, se despediu cedo ao cair nas oitavas de final contra o Botafogo.”, iniciou o veículo.

Candidato ao título, o Palmeiras lidou com mais uma eliminação após também cair na Copa do Brasil. Neste contexto, o jornal trouxe uma recordação de que, após um longo período, a equipe paulista se despediu do torneio nas oitavas de final, cenário que havia ocorrido pela última vez em 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, a salvação da temporada do Palmeiras está presente na busca pelo tricampeonato nacional. Porém, assim como ocorreu nas duas eliminações recentes, Botafogo e Flamengo prometem atrapalhar o caminho do Verdão no restante do segundo turno.

“A eliminação foi um duro golpe para os comandados de Abel Ferreira, já que  o Palmeiras era um dos claros favoritos à conquista da Libertadores. Eliminados da Libertadores e da Copa do Brasil, os comandados de Abel Ferreira vão focar todas as armas no Brasileirão.”, prosseguiu o periódico.

Jornal “comemora” eliminação do Palmeiras na Libertadores

Único argentino presente no mata-mata da Libertadores, o River Plate segue forte na disputa. Levando em conta que o Palmeiras era um possível rival na decisão, a eliminação do clube alviverde foi vista de maneira positiva pelo diário Olé.

PUBLICIDADE

“Depois de duas edições em que se despediram nas oitavas de final, o River está nas quartas de final de uma Copa que a cada dia que passa representa uma oportunidade cada vez mais única. Embora tenham um teste duro contra o Colo Colo, o rival clássico não está, a final será em Núñez e o Palmeiras, um dos possíveis rivais fortes, ficou de fora.”, destacou o jornal.

PUBLICIDADE
Better Collective