Home Futebol Jornal argentino elege torcida temida na Libertadores: “Sentido pelos rivais”

Jornal argentino elege torcida temida na Libertadores: “Sentido pelos rivais”

Diário elogiou apoio das arquibancadas que contribui para caldeirão em jogos do torneio continental

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Taça da Libertadores (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)

O jornal Olé deu ênfase à festa no Monumental de Núnez em River Plate x Talleres. Empurrado por mais de 80 mil torcedores, o time de Marcelo Gallardo venceu o adversário e segue no mata-mata da Libertadores. Levando em conta a final no estádio, existe uma motivação extra para que o título histórico seja conquistado em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cerca de 85 mil torcedores que tomaram conta do Monumental em uma noite rigorosa de inverno, em que os torcedores confirmaram que ‘nunca deixamos de acreditar’, como expressou a bandeira que continha a frase emblemática que sintetizou o primeiro ciclo de Gallardo.”, pontuou o veículo.

Agora, o Colo-Colo tem a missão de encarar o território hostil nas quartas de final da Libertadores. Diante dos reforços contratados, casos de Acuña, Pezzella, Maxi Meza e Bustos, os torcedores do River Plate, vistos como um terror para os rivais, estão mais motivados. Neste contexto, a média extraordinária de público pode ficar ainda maior no restante da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A passagem do time às quartas de final da Libertadores deixa todos em Núñez inquietos e expectantes. Com uma média de 84.567 espectadores, o River é hoje o clube com maior média de público do mundo, acima do Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Manchester United, Inter e Real Madrid. Isso é sentido pelos rivais.”, exaltou o texto da publicação.

Gallardo valoriza festa na Libertadores

Apesar da ampla experiência no River Plate, Gallardo externou que a festa contra o Talleres foi espantosa. Presentes no mesmo lado do chaveamento, Fluminense ou Atlético-MG podem lidar com um ambiente bastante difícil caso os argentinos estejam nas semifinais.

“O que está acontecendo aqui é chocante. Não creio que aconteça em muitos lugares do mundo. Quem esteve no estádio viu claramente uma energia especial. É um fenômeno especial pela energia que transmite ao time. Mais de 80 mil almas que vêm tentar apoiar e fizeram de uma forma incrível.”, contou Gallardo.

PUBLICIDADE
Better Collective