Jornal aponta atacante brasileiro que pode ser “novo Ronaldo”
Periódico chamou atenção para o fato do jovem vir saltando etapas e surpreendendo com alta qualidade técnica igual ao Fenômeno
Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal, Estêvão, do Palmeiras, foi destaque em uma matéria especial do jornal “Marca”, publicada neste sábado (24). Protagonista, a joia alviverde foi citada pelo veículo como um “real perseguidor” de marcas expressivas atingidas por Ronaldo Fenômeno, que também foi um talento precoce vestindo as cores do escrete canarinho.
Na última sexta-feira (23), Estêvão teve convocação anunciada para os compromissos do Brasil contra Equador e Paraguai, que ocorrem no próximo mês, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, e pode ingressar em um top-5 histórico, desbancando o Fenômeno.
“‘Messinho’ derruba a porta do Brasil… e vai à caça de Ronaldo. Esta é a sua história e está apenas começando. O Brasil está ansioso por isso”, destacou o periódico espanhol, comparando o caso do atacante brasileiro com o prodígio espanhol, Lamine Yamal.
“A convocação de ‘Messinho’ para a ‘Canarinha’ não é por acaso. Um caso que lembra o de Lamine Yamal com o qual compartilha algumas semelhanças. Tanto em posição como em termos de perfil de jogador”, disse o Marca.
Apontado como perseguidor de Ronaldo Fenômeno, Estêvão queimou etapa na seleção brasileira, haja visto que pulou do time sub-17 para a seleção principal. Apesar de ter sido acionado para um período de treinamentos no sub-20, o atacante do Palmeiras não atuou oficialmente pela categoria.
Estêvão vai em busca de quebrar índice de Ronaldo
Se entrar em campo no duelo frente ao Equador, marcado para o dia 6 de setembro, o jovem atacante vai entrar no top-5 dos jogadores mais jovens a defender a seleção, com 17 anos e 135 dias, o que superaria índices de Walter e Ronaldo Fenômeno.
Já no duelo contra o Paraguai, Estêvão estará com 17 anos e 139 dias, marca que supera Ronaldo, mas não aparece como o suficiente para a entrada no top-5.
- Pelé: 16 anos e 257 dias (1957)
- Edu: 16 anos e 303 dias (1966)
- Coutinho: 17 anos e 28 dias (1960)
- Endrick: 17 anos e 118 dias (2023)
- Walter: 17 anos e 136 dias (1931)
- Ronaldo: 17 anos e 186 dias (1994)