Jogos Olímpicos de Paris tem quinta com emoção da seleção brasileira em quadra e canoísta fora do pódio
As Olimpíadas 2024 estão em dia de muitas emoções para o Brasil hoje (8). Em destaque, a derrota dolorida da seleção brasileira para os Estados Unidos na semifinal do vôlei feminino. Por outro lado, Isaquias Queiroz e Ana Marcela não conseguiram repetir os resultados das outras edições.
O dia da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris começou com Ana Marcela competindo na maratona aquática 10 km. A nadadora que ganhou medalha de ouro em Tóquio 2021 ficou no quase nesta edição, terminando a competição no quarto lugar, enquanto Viviane Jungblut terminou na 11ª posição.
Pouco depois, Maria Clara Pacheco estreou no taekwondo feminino na categoria -57 kg e venceu a australiana Stacey Hymer nas oitavas de final. Porém, Maria Clara acabou perdendo para a chinesa Zongshi Luo, nº 2 do mundo, e agora aguarda por uma chance na repescagem.
Ainda no taekwondo, mas na categora -68 kg do masculino, Edival Pontes perdeu para Zaid Kareem, da Jordância, nas oitavas de final e tenta novamente na repescagem da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris.
Derrota em grande jogo no vôlei feminino e Isaquias Queiroz fora do pódio nas Olimpíadas
Por enquanto, não há muito a comemorar pelo Brasil hoje nos Jogos Olímpicos de Paris. Outro exemplo disso foi a prova final de canoa dupla (C2) 500 metros da canoagem de velocidade. Isaquias Queiroz e Jacky Godmann acabaram apenas na 8ª colocação, longe do pódio.
Mais no final da manhã, a partir das 11 horas (de Brasília), a seleção brasileira de vôlei feminino encarou os Estados Unidos na semifinal. Apesar de lutar e levar a partida para o tie break, as estadunidenses conseguiram a vitória por 3 a 2, impondo uma dolorida derrota ao time brasileiro. Resta agora a disputa pelo bronze na modalidade.
Mais resultados do Brasil hoje
- Vela
- Masculino – Kite: Bruno Lobo não se classifica para a final;
- Misto – Dinghy: Duarte Haddad e Swan ficam na 10ª colocação;
- Misto – Multicasco: Siemsen e Arndt finam na 9ª colocação;
- Atletismo
- Feminino – Arremesso de peso: Ana Caroline Silva e Livia Avancini não se classificam;
- Masculino – Revezamento 4×100 metros: Brasil não se classifica;
- Canoagem de velocidade
- Feminino – Canoa individual (C1) 200 metros: Valdenice Conceição do Nascimento se classifica direto para semifinal;
- Luta
- Feminino – Livre: Giullia Penalber perde na semifinal;
- Pentatlo moderno
- Feminino – Prova de esgrima: Isabela Abreu termina na 36ª colocação;
- Ginástica rítmica
- Feminino – individual geral: Bárbara Domingos termina na 8ª colocação e se classifica para a final;