Atletas do Verdão e do São Paulo discutiram após o término da partida; jogador do Tricolor abordou o assunto em entrevista
A vitória do Palmeiras sobre o SPFC por 2 a 1, pelo Brasileirão Série A, neste domingo (18), foi marcada por uma confusão generalizada envolvendo os jogadores dos dois times. O incidente teve o seu início após o apito final no Allianz Parque.
Além de titulares, atletas que estavam no banco de reservas e comissão técnica se envolveram no tumulto. Em entrevista após o jogo, Lucas, do SPFC, chegou a abordar o assunto citando um possível xingamento de um gandula palestrino contra jogadores tricolores.
“Eu não sei te dizer com precisão o que aconteceu. Estava dentro de campo, não vi como começou a confusão. O que eu ouvi que o gandula passou xingando a gente ali no banco, passou provocando e foi ali que começou a confusão. Foi o que eu ouvi. Lamentável, o clássico foi muito bem jogado, bem disputado e acabar assim. Mas são coisas que acontecem no futebol brasileiro”, declarou o atleta.
As imagens do incidente foram avaliadas pelo árbitro Raphael Claus, o que pode gerar punições para os dois clubes envolvidos.
Palmeiras permanece no G-4 do Brasileirão
Com o resultado, o Verdão contabilizou 41 pontos, ocupando a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o SPFC é o sexto colocado com 38.