Jogador deixa o Al-Hilal para fazer história na Roma; veja detalhes
Defensor foi na “contramão” do mercado da bola ao sair da Arábia Saudita rumo ao futebol europeu
Defensor foi na “contramão” do mercado da bola ao sair da Arábia Saudita rumo ao futebol europeu
Com fama de “contratante” no mercado da bola, o Al-Hilal viu um jogador deixar o clube. Nesta terça-feira (27), a Roma anunciou a contratação do lateral-direito Saud Abdulhamid.
Esta será a primeira experiência internacional do jogador da Arábia Saudita. Ainda, fará história ao se tornar o primeiro de sua nacionalidade a disputar a Serie A TIM.
A Roma não divulgou oficialmente a duração do contrato do defensor. A imprensa esportiva afirma que os italianos pagaram 2.5 milhões de euros (pouco menos de R$ 15.5 milhões) ao Al-Hilal pela transferência.
Abdulhamid defendia o time saudita desde o início de 2022, quando deixou seu clube formador, o Al-Ittihad. Com um total de 51 partidas na temporada passada, anotando quatro gols e nove assistências, foi peça-chave na campanha histórica sob o comando do técnico Jorge Jesus. A equipe faturou o título da liga local de forma invicta, além de obter o recorde mundial de 34 vitórias consecutivas.
Por sua seleção, o jogador fez parte da campanha na Copa do Mundo 2022, no Catar. Na estreia do torneio, surpreenderam ao derrotarem a Argentina, que sagraria campeã, por 2×1 de virada. No entanto, perderam na sequência para Polônia e México, respectivamente, e não avançaram no Grupo A.
Aos 25 anos, Abdulhamid tem como característica ser polivalente na defesa. No entanto, seu ponto forte certamente é a lateral-direita. Com perfil de apoiar o ataque, resta saber como o técnico da Roma, Daniele de Rossi, utilizará seu talento.
Os Giallorossi começaram o Campeonato Italiano com o “pé esquerdo”. Após estrearem com um empate por 0x0 contra o Cagliari, perderam em casa por 2×1 para o Empoli. A equipe volta a campo neste domingo (01/09), às 15h45, quando visita a Juventus.