Defensor foi na “contramão” do mercado da bola ao sair da Arábia Saudita rumo ao futebol europeu
Com fama de “contratante” no mercado da bola, o Al-Hilal viu um jogador deixar o clube. Nesta terça-feira (27), a Roma anunciou a contratação do lateral-direito Saud Abdulhamid.
Esta será a primeira experiência internacional do jogador da Arábia Saudita. Ainda, fará história ao se tornar o primeiro de sua nacionalidade a disputar a Serie A TIM.
A Roma não divulgou oficialmente a duração do contrato do defensor. A imprensa esportiva afirma que os italianos pagaram 2.5 milhões de euros (pouco menos de R$ 15.5 milhões) ao Al-Hilal pela transferência.
Abdulhamid defendia o time saudita desde o início de 2022, quando deixou seu clube formador, o Al-Ittihad. Com um total de 51 partidas na temporada passada, anotando quatro gols e nove assistências, foi peça-chave na campanha histórica sob o comando do técnico Jorge Jesus. A equipe faturou o título da liga local de forma invicta, além de obter o recorde mundial de 34 vitórias consecutivas.
Por sua seleção, o jogador fez parte da campanha na Copa do Mundo 2022, no Catar. Na estreia do torneio, surpreenderam ao derrotarem a Argentina, que sagraria campeã, por 2×1 de virada. No entanto, perderam na sequência para Polônia e México, respectivamente, e não avançaram no Grupo A.
Aos 25 anos, Abdulhamid tem como característica ser polivalente na defesa. No entanto, seu ponto forte certamente é a lateral-direita. Com perfil de apoiar o ataque, resta saber como o técnico da Roma, Daniele de Rossi, utilizará seu talento.
Os Giallorossi começaram o Campeonato Italiano com o “pé esquerdo”. Após estrearem com um empate por 0x0 contra o Cagliari, perderam em casa por 2×1 para o Empoli. A equipe volta a campo neste domingo (01/09), às 15h45, quando visita a Juventus.