O jornalista João Guilherme deu seu palpite sobre qual time deve avançar na Libertadores no super confronto entre Palmeiras e Botafogo, que será disputado nesta quarta-feira, 21, às 21h30, no Allianz Parque.
Ao responder algumas perguntas de internautas em uma live no YouTube, o narrador leu uma mensagem de um torcedor dizendo que o Botafogo seria eliminado pelo Palmeiras e expressou uma opinião diferente.
“É possível o Botafogo não se classificar, mas eu acho que o Botafogo chega muito forte para esse confronto. O Palmeiras é muito forte no Allianz Parque também, mas recentemente foi eliminado em casa pelo Flamengo, pelo Boca Juniors, pelo Athletico Paranaense e pelo São Paulo. Essas eliminações em casa ocorreram em competições diferentes”, avaliou João Guilherme.
“O São Paulo eliminou o Palmeiras duas vezes na Copa do Brasil, o Boca Juniors eliminou o Palmeiras na semifinal da Libertadores, e o Athletico Paranaense também conseguiu a eliminação dentro do Allianz Parque. Além disso, o Flamengo eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil”, completou o narrador do Paramount.
Para o Botafogo, um empate já é suficiente no duelo com o Palmeiras para se classificar para as quartas de final da Libertadores. Já o time paulista precisa vencer por dois ou mais gols para seguir no torneio.
Uma vitória do Palmeiras por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.
João Guilherme revela expectativa para Bolívar x Flamengo
O narrador ainda analisou o duelo do time rubro-negro na altitude de La Paz nesta quinta-feira, 22, as 21h30, e ficou em cima do muro.
Para ele, a partida será muito complicada, já que nem com os times mais vitoriosos da história do Flamengo o clube conseguiu vencer na capital da Bolívia.
“Com times bem treinados, o Flamengo nunca venceu lá. Nem o Flamengo do Zico conseguiu vencer. Na altitude, é um jogo diferente”, disse João Guilherme.
“Se o Flamengo conseguir a classificação, será algo que dará uma força para o restante da temporada e para brigar por títulos. Agora, se for eliminado, dependendo da forma como for, pode perder o rumo”, finalizou o jornalista.