James Rodríguez se oferece para jogar em rival do SPFC no Brasileirão
Meia colombiano que rescindiu contrato com o Tricolor está livre no mercado da bola e pediu para jogar no Flamengo
Após deixar o SPFC, James Rodríguez poderia seguir atuando no futebol brasileiro. Pelo menos foi o que meia colombiano tentou, mas sem sucesso. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o atleta de 33 anos tentou uma vaga no Flamengo através de Alex Sandro, lateral-esquerdo acertado com o Rubro-Negro.
De acordo com Nicola, James contatou o amigo brasileiro para que pudesse ter também um espaço no time carioca. Entretanto, o colombiano não está nos planos de Rodolfo Landim, Marcos Braz e cia.
“James Rodríguez, meia-atacante colombiano que deixou o SPFC há quase um mês tentou uma vaga no Flamengo. Enquanto atleta do SPFC, James trabalhava para que o Alex Sandro fosse contratado pelo Tricolor. Depois que Alex Sandro assim que fechou com o Flamengo, avisou o amigo e James pediu para que ele fizesse esse meio-campo com o Rubro-Negro”, conta Nicola.
Para o setor de criação, o Flamengo tem Carlos Alcaraz, argentino que atua no Southampton, como principal alvo. Ao que tudo indica, há um acerto com o atleta por cinco anos, com vencimento em julho de 2029.
“O Flamengo tem negociações avançadas para fechar com Carlos Alcaraz, do Southampton. É este o jogador do meio-campo que o clube pretende contratar, atleta de 20 anos, revelado pelo Racing”, explica o jornalista.
James Rodríguez foi procurado pelo River Plate
Livre no mercado da bola desde que deixou o SPFC, James Rodríguez esteve recentemente na mira do River Plate. Segundo o jornal Clarín, da Argentina, houve um contato com o estafe do jogador, que deixou claro que James prioriza uma volta ao futebol europeu.
Com o retorno de Marcelo Gallardo, os Millonarios investiram pesado nesta janela de transferências com atletas de hierarquia europeia como o zagueiro Pezzella e o lateral Acuña. O objetivo do clube argentino é frear a hegemonia do futebol brasileiro na Libertadores.