Home Futebol James Rodríguez, ex-SPFC está perto de jogar pelo Rayo Vallecano, da Espanha, segundo jornalista

James Rodríguez, ex-SPFC está perto de jogar pelo Rayo Vallecano, da Espanha, segundo jornalista

Meia está sem clube desde sua saída do São Paulo; atleta colombiano foi especulado em diversos clubes nos últimos dias

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
James Rodríguez está perto de fechar com nova equipe (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

James Rodríguez está perto de fechar com nova equipe (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

O futuro de James Rodríguez deverá ser uma volta ao futebol europeu. Segundo informação do jornalista Alexsander Vieira, o meia estaria se acertando com o Rayo Vallecano para prosseguir sua carreira depois de deixar o São Paulo.

As informações apontam que o colombiano deverá nos próximos dias fazer os exames médicos e assinar o contrato com o Rayo, este que seria válido por uma temporada e contendo uma cláusula que o expandiria por mais um ano, se for necessário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time espanhol se tornou a opção de James Rodríguez depois de ver várias tentativas de se colocar em clubes rejeitadas. No próprio futebol europeu, a Lazio foi especulada como um potencial destino do ex-atleta do SPFC, mas os italianos disseram ‘não’ ao meia, que também enfrentou a rejeição de River Plate e do Junior e de times cujas identidades não foram reveladas.

LaLiga não será novidade para o colombiano, que foi para o Real Madrid em 2014, muito por conta do sucesso na Copa do Mundo daquele ano pela seleção de seu país. Apesar de alguns momentos de sucesso com a camisa merengue, o meia não conseguiu se firmar em Santiago Bernabeu, onde também lidou com lesões. No período em que vestiu a camisa do clube madrilenho, que durou até 2020, chegou a ser emprestado ao Bayern de Munique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

James Rodríguez tentará no Rayo Vallecano seguir a boa campanha que teve com a Colômbia, vice-campeã da Copa América, que compensou a trajetória apagada que fez com a camisa do São Paulo, encerrada recentemente.

Better Collective