O futuro de James Rodríguez deverá ser uma volta ao futebol europeu. Segundo informação do jornalista Alexsander Vieira, o meia estaria se acertando com o Rayo Vallecano para prosseguir sua carreira depois de deixar o São Paulo.
As informações apontam que o colombiano deverá nos próximos dias fazer os exames médicos e assinar o contrato com o Rayo, este que seria válido por uma temporada e contendo uma cláusula que o expandiria por mais um ano, se for necessário.
O time espanhol se tornou a opção de James Rodríguez depois de ver várias tentativas de se colocar em clubes rejeitadas. No próprio futebol europeu, a Lazio foi especulada como um potencial destino do ex-atleta do SPFC, mas os italianos disseram ‘não’ ao meia, que também enfrentou a rejeição de River Plate e do Junior e de times cujas identidades não foram reveladas.
LaLiga não será novidade para o colombiano, que foi para o Real Madrid em 2014, muito por conta do sucesso na Copa do Mundo daquele ano pela seleção de seu país. Apesar de alguns momentos de sucesso com a camisa merengue, o meia não conseguiu se firmar em Santiago Bernabeu, onde também lidou com lesões. No período em que vestiu a camisa do clube madrilenho, que durou até 2020, chegou a ser emprestado ao Bayern de Munique.
James Rodríguez tentará no Rayo Vallecano seguir a boa campanha que teve com a Colômbia, vice-campeã da Copa América, que compensou a trajetória apagada que fez com a camisa do São Paulo, encerrada recentemente.