
Ivan Drago durante programa esportivo (Divulgação na Bandsports)
Após a derrota do Palmeiras na última quarta-feira (21), contra o Botafogo pela Libertadores, um vídeo deplorável preencheu as redes sociais. Um torcedor presente no Allianz Parque mostrou a genitália à torcida do Glorioso após provocações. O clube reprimiu as ações e investiga o pagante para ter as consequências cabíveis. Por sua vez, Ivan Drago detonou a atitude.
Em comunicado oficial, o Palmeiras garantiu que trabalha para identificar o agressor. Se mostrou contrário a “condutas criminosas em nossa casa” e afirmou que fará exclusão do Avanti, se for membro do programa e não poderá comprar ingressos de partidas do clube como mandante. Além disso, encaminhará informações para a Polícia Civil e prestou solidariedade à torcedora do Botafogo que fez o flagrante.
Em programa esportivo “Bola Rolando” da Bandsports, Ivan Drago se mostrou contrário e disse: “Que vergonha. Nossa, vou falar o que? É uma vergonha. Fiquei pensando, tem que exibir a cara do cidadão para ele passar tanta vergonha, certo? Imagina os familiares vendo essa cena. Nossa, que vergonha. Mas, será que o rapaz tem discernimento do que ele fez? Será que tem condições de conviver em sociedade”.
No debate, os comentaristas esportivos relembraram o gesto obsceno de Abel Ferreira em expulsão na Copa do Brasil contra o Flamengo. No entanto, concordaram que não há como validar a atitude do torcedor, por exemplo. Ivan Drago completou: “O que o Abel fez também foi vergonhoso, mas não dá para entender que um cidadão barbado fez isso porque o treinador do time dele fez”.
Portanto, o comentarista esportivo afirma que repetir comportamentos deste tipo acontece em crianças que não têm o discernimento para a situação. Entretanto, descartou que um torcedor adulto possa se ver capaz de encontrar justificativa para o comportamento desprezível.