Home Futebol Ivan Drago destaca dificuldades para o SPFC na Libertadores

Ivan Drago destaca dificuldades para o SPFC na Libertadores

São Paulo ficou com empate por 0 a 0 contra o Nacional do Uruguai no torneio continental

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Lucas Moura em partida do SPFC contra o Nacional pela Libertadores (Rubens Chiri / saopaulofc)

Lucas Moura em partida do SPFC contra o Nacional pela Libertadores (Rubens Chiri / saopaulofc)

São Paulo ficou com empate por 0 a 0 contra o Nacional do Uruguai no torneio continental

O SPFC não teve o seu melhor desempenho na Libertadores no primeiro jogo das oitavas de final contra o Nacional do Uruguai. Em jogo morno, o Tricolor Paulista empatou por 0 a 0 e joga nesta quinta-feira (22) no MorumBIS em busca da classificação para as quartas de final da competição. Para Ivan Drago, o desempenho do clube não foi o esperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em programa esportivo “Primeiro Tempo” da Bandsports, o comentarista esportivo abriu o jogo: “Ele terminou 0 a 0, mas você flerta com perigo. (…) Vai ter que correr atrás depois. Eu entendo que, repito, se o adversário é muito mais forte, pressiona o tempo inteiro e você com essa estratégia consegue brecar esse ímpeto, beleza. Mas se você está enfrentando uma equipe que é mais fraca tecnicamente, tem que se impor para fazer o resultado”.

Para Ivan Drago, o primeiro duelo da Libertadores do SPFC poderia ter sido vitória do Tricolor Paulista. Porém, o empate não é necessariamente ruim para o São Paulo, apenas precisará definir rapidamente no seu estádio. Ainda alertou que, já que o clube não tem vantagem, precisa ficar atento a um possível lance rápido que acabe com o confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em análise, o comentarista explicou: “Para mim, o outro jogo era favorável, era um jogo ganhável. O Nacional não quer nada com o jogo, eu vou querer um pouquinho mais. Isso significa se expor? Não, vou sair na boa. São Paulo tinha muita mais qualidade técnica para fazer 1 a 0, repito, resultado ok, desempenho achei que ficou devendo”.

Além disso, vale mencionar que o SPFC chega ao confronto da quinta-feira (22) após uma derrota dramática contra o Palmeiras no Brasileirão. Após empatar o confronto no segundo tempo, o Tricolor Paulista sofreu gol nos minutos finais do duelo, rendendo confusão, expulsão de Luciano e muita provocação dos rivais.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial