Home Futebol Torcedores do Internacional não ‘perdoam’ Valencia depois do equatoriano perder mais um pênalti

Torcedores do Internacional não ‘perdoam’ Valencia depois do equatoriano perder mais um pênalti

Vivendo jejum de gols, centroavante do Colorado vem sendo vaiado incessantemente pela torcida durante os jogos

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Valencia desolado no Internacional (DiaEsportivo/Alamy Live News)

O Internacional vive um momento de crise na temporada e muitos jogadores vem atuando abaixo da expectativa, sendo culpados por parte da queda de rendimento do clube nos últimos meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O centroavante Enner Valencia foi contratado no ano passado para ser o grande goleador do Colorado, entretanto, o equatoriano vem tendo muito problemas para marcar gols e já completou um mês sem marcar. Devido a isso, ele se tornou um dos principais alvos dos protestos da torcida.

Contra o Juventude, antes mesmo de ele perder o pênalti que reacendeu as discussões sobre seu papel no clube, o centroavante foi vaiado pela torcida após ter o nome anunciado durante a escalação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Disse na reunião com os atletas que o Valencia é muito importante. Não largamos a mão de ninguém. O jejum vai passar”, mostrou confiança Roger Machado.

Valencia, do Internacional, foi duramente criticado pela torcida após erro contra o Juventude

O centroavante acabou desperdiçando pênalti decisivo durante o jogo contra o rival gaúcho e, após ser vaiado incessantemente sempre que tocava na bola, ele foi substituído no intervalo, com Lucas Alario entrando na partida.

Após o jogo, Roger Machado falou sobre a fase ruim do atacante e as cobranças:

PUBLICIDADE

“O Valencia estar sentindo que deve, com seu peso e capacidade, que não consegue contribuir, também se frustra e se sente responsável. Os gols voltarão. Somos responsáveis para que ele volte a produzir bem, fazendo cobranças, mas também dando carinho e apoio”, comentou.

PUBLICIDADE

O gol mais recente de Valencia foi aos 34 minutos em 13 de julho, no empate por 1 a 1 com o Juventude na Copa do Brasil. Na ocasião, o gol saiu de pênalti. Desde então, são 385 minutos sem fazer gols, algo muito preocupante para um centroavante, ainda mais no momento ruim em que o Internacional está.

Better Collective