Internacional luta até o fim e evita derrota para Athletico-PR no Brasileirão
Colorado faz nos acréscimos para empatar com Furacão, mas segue em longa sequência sem vencer no Campeonato Brasileiro
Colorado faz nos acréscimos para empatar com Furacão, mas segue em longa sequência sem vencer no Campeonato Brasileiro
O Internacional foi insistente para buscar o empate com o Athletico-PR em 2 a 2 na 22ª rodada do Brasileirão Série A neste domingo (11). Os gols do duelo foram anotados por João Cruz e Canobbio pelo Furacão, enquanto Wesley e Wanderson fizeram pelo Colorado.
Apesar de evitar revés, a preocupação do Internacional segue considerável, já que apesar de ter quase cinco jogos a menos, está sem vencer no Brasileirão desde o Gre-Nal, em 22 de junho. Agora, o Colorado ocupa a 15ª colocação, com 22 pontos, somente um ponto a mais do que o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.
Por outro lado, o Athletico-PR volta a sofrer um gol nos acréscimos e deixa a vitória escapar entre os dedos na competição.. No momento, o Furacão está na 8ª colocação, com 29 pontos em 20 jogos.
O próximo compromisso do Rubro-Negro paranaense será pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Athletico-PR faz o jogo de ida diante do Belgrano-ARG na Ligga Arena nesta quinta (15), às 19 horas (de Brasília).
Enquanto isso, o Internacional cumpre partida atrasada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro em clássico contra o Juventude. O jogo do Colorado ocorre nesta quarta (14), às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
Vaiado, Internacional luta para empatar com Athletico-PR no Brasileirão
O Colorado não vive seus melhores dias na temporada e está na mira de grande insatisfação da torcida pelo resultados recentes. Sem vencer no Brasileirão desde o Gre-Nal no final de junho e acumulando 11 jogos seguidos de jejum, o Inter entrou para encarar o Athletico-PR com muita pressão.
Buscando a primeira vitória sob o comando de Roger Machado, o Internacional fez bom início de jogo na 22ª rodada do Brasileirão e sinalizou que encerraria o jejum. Aos 11 minutos, Gabriel Carvelho recebeu de Rômulo e acionou Wesley. O camisa 11 entrou livre na área e não desperdiçou, fazendo 1 a 0 para o Colorado.
Porém, o Furacão não estava entregue e assustava a zaga gaúcha. Em um desses lances, veio o empate. Aos 38 minutos, Goddoy cruzou, Canobbio não dominou bem e a bola se ofereceu para João Cruz. O meio-campista finalizou e contou com desvio em Igor Gomes para enganar Rochet, gerando o empate do Athletico-PR.
Na volta do segundo tempo, a pressão sobre o Internacional ficou ainda maior com a virada do Furacão logo aos quatro minutos. Zapelli fez lançamento para Canobbio e Bernabpei não alcançou para cortar. O atacante uruguaio teve calma para deslocar o goleiro do Internacional e virar o duelo no Brasileirão para 2 a 1.
A partir daí, o Inter esbarrava no nervosismo para construir jogadar e começou a receber vaias dos torcedores no Beira-Rio. Ainda assim, o Colorado não desisitiu e buscou o empate.
No apagar das luzes, aos 50 minutos, Alario acertou bom cabeceio após cobrança de escanteio e Léo Linck fez boa defesa. Porém, Wanderson surgiu livre para estufar as redes do Athletico-PR, garantindo ao menos um empate ao Internacional no Brasileirão.
Internacional x Athletico-PR – 22ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre-RS.
Internacional: Rochet; Igor Gomes (Bruno Gomes), Rogel, Robert Renan e Bernabéi; Rômulo (Ricardo Mathias), Thiago Maia (Wanderson), Gabriel Carvalho, Bruno Henrique e Wesley; Enner Valencia (Alario). Técnico: Roger Machado.
Athletico-PR: Léo Linck; Leo Godoy (Erick) Thiago Heleno, Gamarra e Fernando (Esquivel); Fernandinho (Kaíque Rocha), João Cruz (Felipinho) e Zapelli; Canobbio (Cuello), Di Yorio e Julimar. Técnico: Martín Varini;
Gols: Internacional – Wesley (11 min/1º) e Wanderson (50 min/2º) / Athletico-PR – João Cruz (38 min/1º) e Canobbio (4 min/2º).