Home Futebol Internacional está próximo de fechar com zagueiro colombiano

Internacional está próximo de fechar com zagueiro colombiano

Colorado volta a se movimentar no mercado da bola e pode trazer um reforço badalado do futebol sul-americano

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Yerry Mina, zagueiro colombiano (Cesar Greco/Palmeiras)

O Internacional poderá contar com Yerry Mina para a sequência da temporada. Embora o zagueiro colombiano com passagem pelo Palmeiras tenha renovado com o Cagliari até junho de 2025, o defensor de 29 anos poderá retornar ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Revista Colorada, Mina foi oferecido ao Internacional e as negociações avançaram nas últimas horas. Inicialmente, o técnico argentino Eduardo Coudet, antes de deixar o Beira-Rio, havia vetado o nome de Mina.

Entretanto, a proposta salarial do zagueiro teria agradado a direção do Internacional. Além disso, Yerry Mina também demonstrou o desejo de vestir a camisa colorada.

PUBLICIDADE

O colombiano pode ser o substituto de Vitão, que está próximo de ser negociado com o Real Betis, da Espanha. Yerry Mina fez 14 jogos pelo Cagliari, tendo marcado dois gols. Na campanha do vice-campeonato da Copa América no mês passado, foi reserva da equipe.

Além do Revista Colorada, o jornalista argentino Juan Pablo Méndez, do Diário Olé, também cravou Mina no Internacional. “É muito possível que se concretize”, afirmou.

Internacional pode perder Bustos

Ontem (2), surgiu na Argentina a notícia do interesse do River Plate em Fabricio Bustos. O lateral-direito colorado entrou nos planos do clube de Buenos Aires, diante da dificuldade da negociação com Gonzalo Montiel, do Nottingham Forest. O atleta bateu o pênalti que deu o título mundial à Argentina em 2022.

Já Eduardo Coudet chegou a ser apontado como o favorito para retornar ao Rosario Central, que comunicou ontem (2) a saída do veterano Miguel Ángel Russo.

Segundo o jornalista César Luis Merlo, o ex-colorado e Martín Demichelis foram procurados pelo clube argentino, algoz do próprio Internacional na Copa Sul-Americana. Contudo, ambos rechaçaram com o objetivo de trabalharem na Europa.

Better Collective