O Internacional dava como cerca a venda do zagueiro Vitão, que já estava inclusive fora de Porto Alegre para finalizar sua transferência para o Betis, da Espanha.
Contudo, os espanhóis acabaram desistindo da negociação e Vitão retornou a Porto Alegre nesta quarta-feira (14) e deve seguir como jogador do Internacional na sequência da temporada.
Segundo informações da ESPN, Vitão já estava inclusive em Porto Alegre, aguardando uma sinalização positiva para viajar à Espanha para fazer os exames médicos e finalizar os últimos detalhes para seu retorno ao futebol europeu. Entretanto, problemas burocráticos envolvendo a documentação fizeram o Betis recuar e resistir da negociação.
O Colorado já publicou em seu portal oficial atualizações sobre os problemas na negociação com o Betis que fizeram ele retornar para Porto Alegre, citando que houve “modificações na estrutura proposta pelo clube de destino que não favoreciam os interesses da instituição”.
Internacional contava com a venda de Vitão
Em uma temporada onde está muito ativo no mercado da bola e precisa fechar vendas para melhorar a situação financeira, o Internacional esperava arrecadar por volta de 6 milhões de euros de lucro com a venda do zagueiro.
Inclusive, o Colorado já havia ido ao mercado da bola para confirmar a contratação de Agustín Rogel como reforço para o setor e substituto para Vitão. Agora, Roger Machado tem ainda mais opções à sua disposição. Além dos dois nomes, Mercado, Igor Gomes e Robert Renan também são alternativas.
Contudo, resta saber como as finanças do Internacional serão afetadas pela interrupção da venda, já que o Colorado gastou muito com a formação do elenco para essa temporada e acabou sendo eliminado muito cedo das copas.