Home Futebol Internacional se aproxima de meia do Palmeiras sem chances com Abel Ferreira

Internacional se aproxima de meia do Palmeiras sem chances com Abel Ferreira

O Colorado está encaminhando a contratação de Bruno Tabata, de 27 anos, que estava emprestado para o futebol do Catar

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Bruno Tabata em campo pelo Palmeiras (Sipa US/Alamy Live News)

Buscando reformular o elenco na segunda parte da temporada, o Internacional está muito próximo de anunciar a contratação do meio-campista Bruno Tabata, do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de 27 anos, que está sem espaço no Palmeiras com Abel Ferreira, deve chegar em Porto Alegre nas próximas horas para resolver as pendências e assinar contrato com o Colorado por três anos.

Bruno Tabata ainda tinha contrato com o Palmeiras até junho de 2026. O atleta chegou em 2022 após o Verdão pagar 5 milhões junto ao Sporting, de Portugal. Entretanto, nunca conseguiu render e se firmar no time de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador era um dos nomes analisados pela direção do Colorado para reforçar o elenco após a lesão de Alan Patrick, que ficará fora até setembro.

Alvo do Internacional, Bruno Tabata vinha jogando no Catar

Tabata estava emprestado pelo Palmeiras para o Qatar SC, que tinha a intenção de contratá-lo definitivamente, porém, não recebeu os recursos do governo local para fazer o investimento.

Além do Internacional, o Fortaleza também tinha interesse em Tabata, porém, o Colorado acabou vencendo a disputa. Ele vinha treinando no Palmeiras desde o dia 25 do último mês, quando retornou após o término das negociações com o Qatar SC.

PUBLICIDADE

No Palmeiras, ele disputou 32 jogos, com dois gols marcados e uma assistência. Já no Catar, ele teve 13 gols e oito assistências em 28 partidas na temporada passada.

PUBLICIDADE

O Internacional ainda não terminou sua participação na janela de transferências e segue atrás de reforços no mercado da bola. Além disso, o Colorado ainda pode ter saídas de atletas de peso após a eliminação na Copa do Brasil e Sul-Americana.

Better Collective