Internacional agita o mercado da bola e pode ter mudanças; veja quais
Além do lateral Bustos, que está na mira de vários clubes, Vitão e Alario são outros que podem deixar o Colorado nas próximas semanas
Neste momento da janela de transferências, o Internacional é a equipe brasileira que está envolvida em mais negociações no mercado da bola. Devido ao momento ruim do time e a eliminação nas copas, o Colorado busca reformular seu elenco e, isso somada à vontade de alguns jogadores de sair, pode resultar na saída de vários nomes.
Nos últimos dias, o Internacional recebeu uma nova proposta do Krasnodar, da Rússia, pelo lateral-direito Bustos. O River Plate, agora comandado por Marcelo Gallardo, é o responsável por tentar tirar o bom lateral-direito do Beira-Rio. O jornal Olé afirma que o valor necessário para o comprar seria 2,5 milhões de dólares.
Além do River Plate, Krasnodar e Villarreal também estão em contato com o Internacional para tentar contratar o atleta. Entretanto, o lateral vive uma boa fase no clube e informações do portal “ge” tão conta de que ele estaria remobilizado para a sequência da temporada. Dessa forma, seu futuro é um mistério.
Mas o jogador não é o único. Aránguiz deixou o Internacional nas últimas semanas, após contatos com a Universidade de Chile. Além dele, Hugo Mallo, Thauan Lara, Matheus Dias e Maurício também foram negociados, mudando muito o elenco do Colorado.
Outras saídas ainda podem acontecer no Internacional
Além de Bustos, outros jogadores ainda são alvos do interesse de outros clubes. Um deles é o zagueiro Vitão, que está na mira dos europeus. O argentino Alario é outro que atrai a atenção de estrangeiros, mais especificamente de clubes do Oriente Médio, segundo informações reveladas nas últimas semanas, contudo, ainda não apareceu nada concreto pelo atacante.
A verdade é que houve erros no planejamento do Internacional e existem dentro do elenco vários atletas desmotivados ou que desejam sua saída do clube em meio à temporada.
Obviamente isso cobrará um preço caro ao clube gaúcho, que perderá vários nomes. Entretanto, pode ser algo fundamental agora que as financias foram profundamente afetadas pelas eliminações precoces nas copas.