Internacional acerta contratação de lateral-direito do Lanús
O Colorado finalmente conseguiu resolver a situação junto ao time argentino e irá desembolsar 1,4 milhão por Braian Aguirre
O Internacional chegou a um acordo com o Lanús, da Argentina, nesta quinta-feira (29) para contratar o lateral-direito Braian Nahuel Aguirre. O time de Porto Alegre pagará 1,4 milhão de dólares por 50% dos direitos econômicos do atleta e ainda será obrigado a comprar outros 25% caso o atleta atinja metas específicas.
Segundo informações do portal “ge”, o atleta realizará exames médicos na Argentina nesta sexta-feira e, caso seja aprovado, assinará contrato até 2027 e deve chegar ao clube no final de semana.
As negociações já vinham acontecendo há algumas semanas, desde a venda de Bustos para o River Plate. A tentativa inicial do Colorado era por uma contratação por empréstimo, porém, o Lanús recusou.
Para resolver as negociações, o Internacional enviou representantes para a Argentina para destravar o negócio e resolver a questão com o Lanús.
Com a contratação de Aguirre, o Internacional resolve a lacuna deixada pela saída de Bustos. Roger Machado vinha sendo obrigado a improvisar outros jogadores no setor após a saída do lateral-direito, já que não há outros laterais no plantel.
Além de Aguirre, Internacional também contratou Nathan
O Colorado está ativo no mercado da bola buscando resolver as pendências do elenco. Nos últimos dias, o Internacional já havia anunciado a contratação de Nathan por empréstimo junto ao Santos. Além dele, o zagueiro Agustín Rogel e o meio-campista Bruno Tabata também já haviam sido contratados.
Aguirre, de 23 anos, é formado nas categorias de base do Lanús e foi promovido ao time principal em 2020. Nesta temporada, já fez 27 jogos pela equipe argentina, marcando um gol e dando uma assistência.