Lionel Messi, do Inter Miami, segue em recuperação após lesão adquirida na final da Copa América, entre a Argentina e Colômbia. De acordo com o técnico Tata Martino, nesta segunda-feira (18), ainda não há data prevista para um retorno do craque ao futebol norte-americano.
“Leo está progredindo como esperado, mas ainda não há uma data precisa para saber quando ele poderá se juntar ao grupo. Ele continua trabalhando separadamente”, disse Martino, que lamentou a ausência de Messi, principalmente antes de um mata-mata importante”, iniciou o treinador.
O argentino ainda destacou a importância de Messi para o Inter Miami. Sem a presença do craque, a equipe da Flórida busca outras alternativa em seu plantel para manter a boa fase.
“A ausência de Leo nos afeta de diferentes maneiras. Às vezes, sua ausência é agravada pela ausência de outros jogadores importantes. Mas, mesmo quando é só ele que está ausente, é um fator significativo”.
“Nosso objetivo é construir não apenas um time competitivo, mas também um elenco competitivo. Quando todos estão disponíveis, somos muito mais confiáveis e capazes de competir de verdade. Nossa prioridade é resolver a situação com Leo o mais rápido possível, mantendo nossa competitividade sem ele”, completou Martino.
Messi fora dos gramados
Lione Messi se lesionou na decisão da Copa América, quando a Argentina venceu a Colômbia por 1 a 0, no dia 14 de julho. O craque foi diagnosticado com uma lesão ligamentar no tornozelo direito e ainda não há um prazo para o seu retorno aos gramados.