Palhinha é um dos grandes ídolos de todos os tempos do São Paulo. O meia-atacante que atuava como falso 9 no histórico esquadrão de Telê Santana nos anos 90 declarou sua admiração por um atleta uruguaio titular do Flamengo.
Em entrevista para Benjamin Back no podcast Benja Me Mucho no YouTube, Palhinha respondeu a uma pergunta do apresentador sobre qual jogador da atualidade que lembra o seu estilo.
O ex-jogador de 56 anos citou o camisa 14 rubro-negro. “Eu sou fã do Arrascaeta. Ele trabalha bem com as duas pernas, um cara inteligente, ele vai pra dentro. Hoje, lógico que não tem o mesmo vigor que tinha antes, mas ele é diferente para mim”, elogiou.
Palhinha afirmou apreciar ver o time carioca atuar. “Eu gosto de ver time que joga pra frente. Eu gosto de ver o Flamengo, porque o Flamengo tá toda hora agredindo os outros, toda hora tá chegando”, avaliou, mencionando ainda o parceiro no meio-campo de Arrascaeta, o também uruguaio De La Cruz.
Palhinha criticou Gabigol e elogiou Pedro
No setor ofensivo rubro-negro, Palhinha reprovou o atual momento de Gabigol. O ex-jogador que também defendeu o Flamengo no fim dos anos 90 ressaltou a falta de pontaria do camisa 99 flamenguista.
“Nem fazer gol mais ele sabe fazer. De 10 bolas que ele pega, oito ele chuta para fora”, alfinetou Palhinha, que em contrapartida destacou o futebol do concorrente de Gabigol na posição.
O ex-atleta enfatizou a superioridade de Pedro com relação a Gabriel Barbosa. “Vai de cabeça, vai para as bolas divididas. Chuta com pé direito, chuta com pé esquerdo. Eu não gosto de marketing, eu gosto de qualidade e sucesso”, concluiu.