Nesta terça-feira (20), o Corinthians conquistou a sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O herói foi Hugo Souza, o goleiro que chegou ao clube por empréstimo conseguiu marca que nem Cássio atingiu no Timão: defender três pênaltis na mesma partida, rendendo a vitória do Alvinegro contra o Red Bull Bragantino.
Cássio é um dos maiores ídolos do Corinthians na história. Apesar de uma saída antes de seu contrato e com algumas polêmicas, o goleiro deixou o seu nome marcado no legado do clube paulista.
Entretanto, mesmo atingindo praticamente todos os recordes da posição, nunca conseguiu defender três pênaltis numa partida só como fez Hugo Souza. O histórico atleta chegou a evitar duas cobranças numa mesma decisão, mas nunca chegou à terceira.
O Corinthians chegou à Neo Química Arena com uma vantagem de 2 a 1 no confronto contra o Red Bull Bragantino pela Copa Sul-Americana. Na partida desta terça-feira (20), iniciou o confronto produzindo mais, inclusive com Rodrigo Garro abrindo o placar no primeiro tempo, o que deixava a situação ainda mais confortável.
Entretanto, o Massa Bruta reagiu e marcou duas vezes em menos de 10 minutos, tornando a situação complicada.
Com o confronto encaminhado para as penalidades máximas, todos os batedores do Masa Bruta acertaram os seus tiros no início até chegar a quinta cobrança. Hugo Souza cresceu e defendeu, lebando para a alternadas, onde impediu mais dois pênaltis, chegando a três consecutivos em uma partida só.
Cabe mencionar que Hugo Souza está no Corinthians por empréstimo em acordo com o Flamengo. O goleiro vive grande momento no Timão e começa a ter pressão dos torcedores para ser contratado em breve, antes mesmo do confronto contra o Rubro-Negro. Já que, por conta do contrato, o arqueiro não poderia atuar contra o Fla a não ser que a diretoria pague multa.