Guarani vence o Vila Nova e volta a respirar no Brasileirão Série B
Bugre demonstrou superioridade contra o Tigrão em Campinas; equipe busca alternativas para deixar a zona da degola
O Guarani não se intimidou diante do Vila Nova na noite desta segunda-feira (12), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série B. Em campo, no Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre decretou o triunfo por 2 a 0.
Com o resultado, a equipe de Campinas chegou aos 14 pontos, permanecendo na lanterna do torneio, à 8 pontos atrás do Botafogo-SP, o primeiro fora do Z-4. Já o Tigrão segue no sétimo posto, com o total de 30 pontos.
Guarani x Vila Nova
O Guarani entrou em campo determinado a surpreender o adversário no Brinco de Ouro da Princesa. Neste prisma, o Bugre quase abriu o marcador com João Victor, que teve o seu tiro defendido por Dênis Junior aos dez minutos.
O Vila Nova apresentou baixa movimentação e as poucas jogadas articuladas pelo Tigrão foram neutralizadas pelo Guarani. O primeiro tento da equipe de Campinas foi concretizado por Douglas, que finalizou de cabeça ao se beneficiar de uma cobrança de falta aos 37 minutos.
A vantagem motivou o Bugre, que criou outras boas oportunidades. Dênis Júnior evitou o segundo gol paulista após uma cobrança de pênalti, mas sucumbiu diante do Guarani aos 47 minutos. Airton recebeu um passe para vencer o arqueiro do Tigrão.
As duas equipes retornaram do intervalo com propostas distintas. Enquanto o Guarani apostou na retranca, visando a manutenção do placar, o Vila Nova explorou o ataque. João Lucas chegou a balançar a rede, mas teve o seu tento anulado devido a um impedimento. Placar final, 2 a 0.