Nesta terça-feira, o Grêmio recebeu o Fluminense no Couto Pereira, em Curitiba, para o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O Grêmio veio para a partida com uma escalação contestada pela torcida após a vitória contra o Criciúma no meio de semana, quando vários jogadores que estavam em campo acabaram não sendo escalados por Renato para o confronto contra o Fluminense. Apesar disso, o torcedor estava presente nas arquibancadas para apoiar a equipe, mesmo muito distante de Porto Alegre.
Do outro, o Fluminense entrou em campo confiante de que poderia avançar na Copa Libertadores. Mano Menezes teve que lidar com vários desfalques após lesões recentes, porém, enviou o time para o gramado com o que tinha de melhor.
Como foi o jogo entre Grêmio e Fluminense pela Libertadores?
O Fluminense começou a partida melhor em campo. Logo nos primeiros minutos, o Flu disputava no meio-campo tentando chegar ao ataque.
Aos 11 minutos, Martinelli tentou toque para o meio da área, mas a bola desvio na defesa e saiu em escanteio.
O Grêmio respondeu na sequência com Pavón. O argentino recebeu cruzamento na direita da área e bateu de longe, mas a bola foi muito alta.
O Fluminense teve grande chance aos 21 minutos. Em jogada ensaiada, Arias recebe dentro da grande área e bate para o gol, pegando Marchesín de surpresa. Porém, Ely estava lá para tirar em cima da linha.
O Tricolor Gaúcho chegou ao ataque na sequência com Pavón. Ele recebeu na entrada da área e tentou finalização, mas a bola saiu para fora.
Após um controle maior do Fluminense nos primeiros minutos, chegando a ter 70% da posse de bola, a partir dos 25 minutos o Grêmio passou a atacar mais. Apesar disso, nada de mudança no placar.
Na segunda etapa, a partida recomeçou com o Fluminense um pouco melhor. O time tentava encontrar o primeiro gol, se aproveitando de uma atuação abaixo do Grêmio.
Aos 12 minutos, o time de Mano Menezes foi recompensado. Ganso dominou pela direita na entrada da área e encontrou Lima bem posicionado. O meio-campista pegou de voleio e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar, 1 a 0.
O Grêmio mudou de postura após sofrer o gol e voltou a atacar mais. Aos 20 minutos, Villasanti aproveitou rebote e mandou de fora da área, mas a bola saiu direto para fora.
Já aos 26, o árbitro marcou penalidade máxima para o Grêmio após falta em Soteldo. Quem bateu foi Reinaldo, que mandou no ângulo, 1 a 1.
Logo na sequência, Reinaldo cobrou falta pelo lado direito de ataque, a bola passou por tudo mundo e engalou Fábio, indo parar no fundo das redes, 2 a 1.
Após a virada, a partida continuou equilibrada, porém, o Tricolor Gaúcho acabou tendo um jogador expulso aos 38, quando o árbitro mostrou o vermelho para Rodrigo Ely após desentendimento polêmico com Ganso.
Com poucos minutos restantes e um a mais, o Fluminense se mandou totalmente para o ataque. Contudo, não deu tempo para mais nada e o jogo terminou assim mesmo, 2 a 1 para o Grêmio no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Agora a decisão será no Maracanã, na partida de volta.