O centroavante dinamarquês estreou pelo Tricolor Gaúcho marcando dois gols em vitória por 3 a 1 no Campeonato Brasileiro
Neste sábado, Cuiabá e Grêmio se enfrentaram pelo Brasileirão Série A na Arena Pantanal.
O Tricolor veio para o campo fora de casa buscando continuar a recuperação no Brasileirão Série A. O time saiu da zona do rebaixamento nas últimas rodadas e queria continuar a ascensão rumo à uma situação mais tranquila na temporada.
Do outro lado, o Cuiabá vive uma fase ruim e caiu para a vice-lanterna da competição nas últimas semanas, ficando somente à frente do Atlético-GO. O time precisava de uma vitória urgente para melhorar suas chances de permanecer na primeira divisão em 2024.
Como foi o jogo entre Grêmio e Cuiabá pelo Brasileirão Série A?
A partida começou com o Grêmio no ataque. O Tricolor procurava criar chances e apostava no talento de Gustavo Nunes.
Apesar disso, quem criou chances primeiro foi o Cuiabá. Aos 9 minutos, André Luís arriscou uma finalização de longe e Caíque fez a defesa.
Aos 12 minutos, quase que o Grêmio sofreu um gol em uma trapalhada de Caíque. O goleiro dominou dentro da pequena área após recuo, mas deixou a bola escapar e ela estava já em cima da linha quando ele tirou de dentro do gol.
Braithwaite mostrou suas primeiras qualidades aos 15 minutos. Ele ganhou na corrida de Empereur e tocou para Edenílson, que chegou batendo, mas Walter espalmou para fora.
Aos 24 minutos, o Grêmio abriu o placar novamente em jogada de Braithwaite. O centroavante passou para Edenílson na direita. O volante devolveu na medida e o dinamarquês bateu de primeira. A bola foi defendida e, no rebote, Gustavo para para o fundo do gol, 1 a 0.
Após o gol, o Cuiabá passou a controlar o jogo no primeiro tempo, porém, não conseguiu empatar.
Já na segunda etapa, os donos da casa voltaram mais agressivos. Logo aos 8 minutos, Max cobrou escanteio pela direita e Braithwaite apareceu na área para cortar. Mas o centroavante acabou empurrando para dentro do próprio gol, empatando em 1 a 1.
Após o empate, o Cuiabá seguiu no ataque. Aos 16, Lacerda partiu para cima dos defensores gremistas e bateu para o gol no contrapé de Caíque. O goleiro se esticou para dar um tapa na bola e defender.
O Grêmio reagiu na sequência com uma grande jogada de Monsalve. O colombiano fez jogada individual pelo lado esquerdo, fitando três marcadores, invadindo a área e passando para Braithwaite, que estava bem posicionado para empurrar para o fundo das redes, 2 a 1.
O dinamarquês ainda faria mais um aos 41 minutos, em um belo gol que consagrou sua estreia. Cristaldo cruzou pela direita e Braithwaite desviou de cabeça. A bola voltou para ele no rebote e ele encheu o pé de primeira, pegando ela no ar e vencendo Walter, 3 a 1.
Com o jogo no finalzinho, não deu tempo para mais nada e terminou assim mesmo, 3 a 1 em uma grande estreia de Braithwaite no Grêmio.