A eliminação do Grêmio contra o Fluminense na última terça-feira (20) pela Libertadores da América parece ter sido à gota da água para os torcedores do Tricolor Gaúcho, que perderam de vez a confiança no trabalho de Renato Portaluppi e pedem a saída do ídolo nas redes sociais.
Os torcedores do Grêmio têm abordado os fracassos constantes de Renato na Libertadores, já que o treinador se acostumou a ser goleado ou passar por “vexames” nas últimas edições da competição.
A sequência de derrotas feias sofridas pelo Tricolor Gaúcho sob o comando do treinador começou em 2019, quando Renato Portaluppi sofreu uma goleada em pleno Maracanã por 5 a 0. No ano seguinte, foi a vez do Santos golear o Grêmio na competição, desta vez por 4 a 1. Já em 2021, a queda aconteceu ainda na pré-Libertadores, com duas derrotas para o Independiente del Valle.
Em 2024, a situação se manteve e o Tricolor Gaúcho caiu para o Fluminense, um time que vive um ano terrível e está na zona de rebaixamento no Brasileirão.
Grêmio terá apenas luta contra o rebaixamento no restante do ano
Com as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, restará ao Grêmio de Renato Portaluppi lutar contra o rebaixamento para a segunda divisão.
A equipe está perigosamente próxima do Z-4, mesmo após a sequência de resultados positivos que recentemente tirou o Tricolor de dentro da zona de rebaixamento.
Talvez o mais preocupante para Grêmio e Renato, seja que dois dos concorrentes mais fortes na zona de rebaixamento são Fluminense e Corinthians, justamente os dois times que eliminaram o Tricolor na Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente.