
Carballo e Garro disputam bola em Grêmio e Corinthians (Foto Arena LTDA/Alamy Live News)
Dentro de campo, o confronto entre Grêmio e Corinthians terminou empatado em 0 a 0 pela Copa do Brasil. Entretanto, o apito final do jogo foi somente o início de uma onda de manifestações nas redes sociais.
Durante o jogo, foram filmados vários torcedores do Corinthians zombando das vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, que devastou o estado e se tornou uma das maiores catástrofes da história do Brasil.
Os torcedores em questão, alguns inclusive crianças, faziam sinais debochando das pessoas que tiveram que nadar para lutarem por suas vidas em um desastre que deixou um número ainda não definido de vítimas, mas cujas confirmações de óbitos já se aproxima de 190.
Devido a isso, nas redes sociais, além da indignação, muitos torcedores do Grêmio pediam a exclusão do Corinthians da competição, usando como modelo a punição que o próprio Tricolor Gaúcho sofreu na década passada, quando alguns membros da torcida foram filmados fazendo ataques racistas contra o jogador Aranha, do Santos.
Na época, o Grêmio acabou sendo duramente punido, tendo uma derrota decretada no jogo de volta da Copa do Brasil e, com isso, sendo eliminado da competição.
Torcedores estão indignados nas redes sociais após jogo do Grêmio
Com as consequências do desastre ainda visíveis nas cidades gaúchas, o deboche dos corintianos não pegou nada bem. Muitos criticaram pesadamente as manifestações vistas na NeoQuímica Arena, inclusive torcedores de outras equipes:
Após o empate em 0 a 0, a decisão será no Couto Pereira, em Curitiba, já que o Grêmio ainda não pode mandar os jogos na Arena devido aos danos graves causados pela inundação no mês de maio.