Home Futebol Torcedores do Grêmio exaltam estreia de Braithwaite: “Lembrando o Suárez”

Torcedores do Grêmio exaltam estreia de Braithwaite: “Lembrando o Suárez”

O centroavante fez um grande jogo em sua história no Tricolor Gaúcho, levando os fãs à loucura nas redes sociais

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Braithwaite em campo pelo Grêmio contra o Cuiabá (AssCom Dourado)

O Grêmio enfrentou o Cuiabá neste sábado pelo Brasileirão Série A em jogo que marcou a estreia de Braithwaite com a camisa do Tricolor Gaúcho.

PUBLICIDADE

O dinamarquês não poderia ter tido uma estreia melhor pelo Grêmio, ou mais icônica. O centroavante participou literalmente dos quatro gols do jogo, fazendo dois gols, dando a assistência para outro e fazendo um gol contra após desvio na área gremista.

Nas redes sociais, os torcedores do Grêmio já estão enlouquecidos com a qualidade do centroavante, que mostrou em apenas um jogo que está em um patamar muito superior à grande maioria dos atacantes em atividade no Brasil.

PUBLICIDADE

Confira abaixo algumas das reações dos torcedores:

Braithwaite responde dúvidas sobre sua qualidade logo no primeiro jogo no Grêmio

Apesar do bom histórico no futebol, com passagem inclusive pelo Barcelona, alguns ainda questionavam a qualidade do centroavante gremista, porém, Braithwaite tratou de silenciar todas as dúvidas logo em sua estreia.

No primeiro tempo, ele iniciou a jogada passando para Edenilson e, após receber, bateu de primeira. Após defesa do goleiro adversário, Gustavo Nunes apareceu para empurrar para o fundo das redes.

No segundo tempo, após cruzamento na área do Grêmio, o dinamarquês estava lá para ajudar a defender, porém, a bola acabou batendo nele e indo para no fundo das redes, fazendo um gol contra.

PUBLICIDADE

Entretanto, Braithwaite não se abalou e não demorou para voltar a fazer gols. Minutos depois, Monsalve fez jogada pela esquerda, driblou três jogadores e invadiu a pequena área, rolando para o dinamarquês, que estava bem posicionado para empurrar par o fundo das redes.

Um gol não era o suficiente para o dinamarquês, que fez mais um na sequência. Após cruzamento de Cristaldo, Braithwaite desviou de cabeça. A bola foi defendida pelo goleiro, mas ele estava bem posicionado e foi mais rápido do que dois defensores para chegar na bola antes e mandar uma bomba no rebote, marcando seu segundo.

Better Collective