Grêmio supera o Athletico-PR e respira no Brasileirão Série A
Imortal apostou no ataque para conquistar a vitória contra o Furacão; gaúchos deixaram a zona do rebaixamento do campeonato
O Grêmio visitou o Athletico-PR na Ligga Arena neste domingo (04), quando se enfrentaram pelo Brasileirão Série A. Diante da torcida rubro-negra, o Imortal lacrou o marcador em 2 a 0.
Com o resultado, os comandados de Renato Gaúcho assumiram a décima quinta colocação com 21 pontos no certame. Já o Furacão ficou estacionado em 28, na oitava posição.
Athletico-PR x Grêmio
Determinado a conquistar um bom resultado, o Grêmio abriu o placar com Gustavo Martins aos 17 minutos. O atleta se beneficiou de um rebote para conquistar a vantagem no Paraná.
O lance impactou o Athletico-PR, que cedeu maiores espaços em sua defesa. Neste contexto, Monsalve superou o goleiro Léo Linck para ampliar na sequência. O craque ainda teve a oportunidade de anotar o terceiro, mas acabou tendo o seu tento anulado devido a uma falta na jogada.
O Furacão apresentou maior desenvoltura após as entradas de Madson, Pablo e Cuello na segunda etapa. Cuello e Pablo tiveram a oportunidade descontar, mas não conseguiram superar a defesa do Imortal.
Enquanto o Athletico-PR manteve uma postura mais ofensiva, o Grêmio recuou e passou a ameaçar em jogadas de contra-ataque. Edenilson quase anotou o terceiro gol tricolor, mas acabou parado pelo goleiro Léo Linck. Placar final, 2 a 0.