PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Grêmio não perde desde foto de Renato Portaluppi de mãos dadas com jogadores

Grêmio não perde desde foto de Renato Portaluppi de mãos dadas com jogadores

Técnico do Imortal havia pedido apoio dos torcedores para ajudar a equipe a sair de situação difícil

Por Guilherme Papa em 14/08/2024 09:52 - Atualizado há 5 meses

Grêmio ainda busca "conforto" no Brasileirão e teve resultado importante na Libertadores (Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio obteve um resultado importante nesta terça-feira (13) de Libertadores. No jogo de ida das oitavas de final, recebeu o Fluminense no Couto Pereira, em Curitiba, e venceu por 2×1 de virada.

O lateral-esquerdo Reinaldo foi o “herói improvável” da noite, anotando os dois gols do Imortal para assegurar a vitória. O embate que definirá o classificado será na próxima terça (20), às 19h, no Maracanã. Quem avançar enfrentará Atlético-MG ou San Lorenzo, da Argentina, nas quartas de final.

O Tricolor Gaúcho não vive o melhor ano de sua história. A equipe ainda corre risco de rebaixamento no Brasileirão Série A, além de ter sido eliminado pelo Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o Grêmio passa por uma boa fase.

Desde que o técnico Renato Portaluppi pediu apoio dos torcedores, tirando uma foto com os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann em entrevista coletiva, o Imortal está invicto. O feito ocorreu há praticamente um mês, no dia 19/07. Naquela altura, o time se encontrava na 18ª posição do Brasileirão.

Em oito partidas, o Grêmio venceu cinco e empatou outras três. São quatro triunfos nos pontos corridos, além da virada de ontem. Os empates, por outro lado, foram todos contra o Corinthians: 2×2 na Neo Química Arena, pela Série A, e dois 0x0 na Copa do Brasil, resultando na eliminação nos pênaltis.

Grêmio hoje

Antes do duelo decisivo diante do Fluminense, Renato Portaluppi e seus comandados voltam a campo no fim de semana. O Imortal abre a 23ª rodada do Brasileirão no sábado (17), às 16h, quando recebe o Bahia no estádio Alfredo Jaconi, do Juventude. A equipe de Porto Alegre se encontra na 13ª posição da competição, com 24 pontos, três a mais que o Corinthians, primeiro time dentro do Z4.

Exit mobile version