Grêmio não perde desde foto de Renato Portaluppi de mãos dadas com jogadores
Técnico do Imortal havia pedido apoio dos torcedores para ajudar a equipe a sair de situação difícil
O Grêmio obteve um resultado importante nesta terça-feira (13) de Libertadores. No jogo de ida das oitavas de final, recebeu o Fluminense no Couto Pereira, em Curitiba, e venceu por 2×1 de virada.
O lateral-esquerdo Reinaldo foi o “herói improvável” da noite, anotando os dois gols do Imortal para assegurar a vitória. O embate que definirá o classificado será na próxima terça (20), às 19h, no Maracanã. Quem avançar enfrentará Atlético-MG ou San Lorenzo, da Argentina, nas quartas de final.
O Tricolor Gaúcho não vive o melhor ano de sua história. A equipe ainda corre risco de rebaixamento no Brasileirão Série A, além de ter sido eliminado pelo Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o Grêmio passa por uma boa fase.
Desde que o técnico Renato Portaluppi pediu apoio dos torcedores, tirando uma foto com os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann em entrevista coletiva, o Imortal está invicto. O feito ocorreu há praticamente um mês, no dia 19/07. Naquela altura, o time se encontrava na 18ª posição do Brasileirão.
Em oito partidas, o Grêmio venceu cinco e empatou outras três. São quatro triunfos nos pontos corridos, além da virada de ontem. Os empates, por outro lado, foram todos contra o Corinthians: 2×2 na Neo Química Arena, pela Série A, e dois 0x0 na Copa do Brasil, resultando na eliminação nos pênaltis.
Grêmio hoje
Antes do duelo decisivo diante do Fluminense, Renato Portaluppi e seus comandados voltam a campo no fim de semana. O Imortal abre a 23ª rodada do Brasileirão no sábado (17), às 16h, quando recebe o Bahia no estádio Alfredo Jaconi, do Juventude. A equipe de Porto Alegre se encontra na 13ª posição da competição, com 24 pontos, três a mais que o Corinthians, primeiro time dentro do Z4.