Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Marchesín, do Grêmio, detona torcedores do Corinthians após deboches com a enchente no RS

Marchesín, do Grêmio, detona torcedores do Corinthians após deboches com a enchente no RS

Goleiro do Tricolor criticou o comportamento de parte da torcida presente no estádio no confronto da última quarta-feira (31)

Por William Nunes em 01/08/2024 12:02 - Atualizado há 2 meses

Marchesín em campo pelo Grêmio
Marchesín em campo pelo Grêmio (Isabela Azine/AGIF (via AP)

O Grêmio empatou com o Corinthians na última quarta-feira (31), em São Paulo, mas, apesar de o jogo ter sido disputado dentro de campo, provocações fora do campo acabaram “roubando” parte da atenção.

Vídeos mostraram torcedores do Corinthians provocando os gremistas debochando da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul em maio, quando uma enchente de proporções impressionantes alagou uma parte do estado, desabrigou centenas de milhares de pessoas e deixou centenas de vítimas fatais.

O goleiro do Grêmio, Marchesín, que sofreu de perto com a tragédia, não aceitou as provocações dos corintianos, que fizeram gestos de afogamento e “mergulho” na arquibancada. Ele fez uma postagem após o jogo com o vídeo dos torcedores que fizeram os gestos e com a seguinte legenda:

“Há vezes que não se entende como alguém pode ser tão idiota”.

Confira abaixo um print do tweet, que posteriormente parece ter sido apagado das redes sociais:

Confira abaixo um vídeos das “provocações” dos torcedores:

Corinthians se manifestou após ataques ao Grêmio e ao Rio Grande do Sul

Após os vídeos que mostram vários torcedores debochando da tragédia, o Corinthians veio a público repudiar os gestos e reforçar o seu apoio às vítimas. Leia abaixo:

“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento das imagens de torcedores fazendo gestos contra a torcida visitante em alusão a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul no último mês de maio. O Corinthians repudia veementemente a conduta dos torcedores e ressalta o apoio às vítimas das enchentes no sul, aos torcedores gremistas e todo o povo gaúcho que sofreu e ainda sofre com as consequências do ocorrido. Este tipo de atitude contradiz todas as ações tomadas pelo Corinthians no apoio e na solidariedade ao povo gaúcho.”

Após o empate no primeiro jogo, Grêmio e Corinthians se enfrentam novamente e desta vez o jogo será em Curitiba, no Estádio Couto Pereira.

Exit mobile version