PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato é arrogante após eliminação do Grêmio na Copa do Brasil para o Corinthians e menospreza repórteres

Renato é arrogante após eliminação do Grêmio na Copa do Brasil para o Corinthians e menospreza repórteres

Treinador do Tricolor Gaúcho entrou em conflito com jornalistas após eliminação frustrante nas oitavas de final contra o time paulista

Por William Nunes em 08/08/2024 10:28 - Atualizado há 5 meses

Renato Portaluppi no Grêmio (Sipa US/Alamy Live News)

Renato Portaluppi, do Grêmio, sempre foi um personagem polêmico, principalmente durante as entrevistas coletivas. Entretanto, muitas vezes as falas do treinador eram consideradas “táticas”, já que ele as usava para proteger determinados jogadores e manter a confiança do grupo.

Contudo, algumas vezes Renato passa dos limites e passa a soar somente como arrogante. O Grêmio acabou sendo eliminado para o Corinthians na última quarta-feira (7), pela Copa do Brasil e, durante a entrevista coletiva, evitar assumir a culpa pelo fracasso da equipe, que empatou em casa e chegou a ter um a mais durante um bom tempo no jogo de ida.

Logo o início da entrevista, após pergunta do repórter Saimon Bianchinni sobre a responsabilidade do treinador na eliminação, Renato respondeu de uma forma um tanto debochada:
“Posso rir da tua cara? Já estou rindo”, falou ele, ainda acrescentando:

“Em primeiro lugar, o time não esteve tão bem quanto nos outros jogos. Segundo lugar, o time estava descansado. O time não atuou no final de semana, quem atuou foi a outra equipe. Terceiro lugar, eu não poderia tirar alguns jogadores que, mesmo esgotados, são batedores de pênalti”, comentou.

“Aí você vai falar, ‘mas eles erraram’. O Zico errou um pênalti na Copa do Mundo. Eles treinam pênaltis todos os dias. […] São os melhores batedores, e eles erraram. Se você quer colocar na conta do treinador, pode colocar, não tem problema nenhum. Eu faria tudo igualzinho fiz hoje. Simplesmente isso”, completou Renato.

Renato esbanja autoconfiança em meio a uma crise esportiva no Grêmio

Outro ponto polêmico foi a questão de “entender” sobre futebol. Algo que não se esperaria ser discutido em uma entrevista coletiva, principalmente neste momento complicado que o Tricolor Gaúcho se encontra na temporada.

Após ser questionado pelo setorista Cesar Fabris, da Rádio Imortal, quanto à se o treinador repetiria as decisões tomadas durante o jogo, Renato Portaluppi voltou a responder de forma ríspida:

“Você faria o que no meu lugar? Colocaria o Monsalve no lugar do Pavón? Aí que entra quem entende de futebol e quem não entende. Você quer que eu coloque um meia aberto? Quem vai marcar o lateral adversário? Se formos discutir futebol aqui vou engolir vocês. Coloca fulano ali, a parte tática não existe daí? É muito fácil. Está vendo como pego vocês?”, comentou.

Com Renato cheio de confiança de um rendimento muito abaixo da expectativa, o Grêmio está diante de mais uma decepção na temporada 2024. Com a eliminação na Copa do Brasil, agora o Tricolor volta suas atenções para a Libertadores e o Brasileirão.

Exit mobile version