O Grêmio recebeu uma péssima notícia nesta terça-feira (27). O atacante Pavón, uma das opções ofensivas mais utilizadas por Renato, sofreu uma lesão muscular. Ele havia sentido o problema contra o Fluminense e não tinha sido relacionado contra o Criciúma, no final de semana.
Contudo, a confirmação do problema físico coloca em risco a participação do atleta no jogo do Grêmio contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão Série A, no final de semana, em partida que deve marcar o retorno do Tricolor Gaúcho à Arena após a destruição causada pela enchente.
Devido a isso, a imprensa gaúcha, em especial o jornal “GZH”, destacar que é possível que Renato Portaluppi opte por manter o mesmo esquema que venceu o Criciúma, com Monsalve e Cristal no time titular, além de Soteldo e Braithwaite no comando de ataque.
Em compensação, o Grêmio pode ter o retorno de Kannemann e Diego Costa para o jogo contra o Atlético-MG. O primeiro tem a volta dada como praticamente certa, enquanto o centroavante será reavaliado em breve para saber se está recuperado do desconforto no púbis.
Grêmio segue tendo somente o Brasileirão Série A como foco
Eliminado na Copa do Brasil e Libertadores para dois rivais na luta contra o rebaixamento do Brasileirão, o Grêmio tem agora a competição de pontos corridos como único foco nesta temporada.
O Tricolor Gaúcho mostra uma recuperação importante no segundo turno e se afastou um pouco do Z-4 da competição. Entretanto, as atuações ruins do time, principalmente coletivamente falando, levantam preocupações quando à permanência na elite nacional.
Entretanto, o aproveitamento recente do Grêmio, somado à campanha muito fraca do Corinthians e a queda de rendimentos de outros times menores como Vitória e Criciúma traz um clima de maior otimismo para o Tricolor, que segue tendo que lidar com a grande rejeição contra o Renato, que está crescendo nas arquibancadas e nas redes sociais.