Braithwaite, do Grêmio, viraliza com comemoração inusitada após gol
Centroavante dinamarquês fez uma dancinha para comemorar um dos gols marcados na estreia pelo Tricolor
O Grêmio venceu o Cuiabá por 2 a 0 neste sábado no Brasileirão Série A em um jogo que teve como principal protagonista o atacante dinamarquês Martin Braithwaite, do Tricolor Gaúcho.
O atleta fez sua estreia no confronto e foi o grande nome, marcando dois gols para o Grêmio, dando uma assistência para outro e ainda marcando um gol contra.
Após marcar um dos gols, o centroavante surpreendeu na comemoração. O dinamarquês começou a dançar dentro de campo, “bailando” de forma elegante enquanto comemorava com a torcida do Grêmio.
Vídeos do momento viralizaram pelas redes sociais, com os torcedores gremistas saudando o herói da vitória:
Braithwaite fez grande estreia pelo Grêmio
O centroavante não deixou dúvidas sobre sua qualidade na estreia contra o Cuiabá. Braithwaite mostrou não somente que é titular indiscutível no Grêmio, como também é muito acima da média com relação aos jogadores que atuam no Brasileirão.
No primeiro tempo, ele fez seu primeiro grande lance ao iniciar a jogada do primeiro gol. Ele começou passando para Edenilson na ponta e, após receber de volta, bateu de primeira. Após defesa do goleiro adversário, Gustavo Nunes apareceu para empurrar para o fundo das redes e abrir o placar.
No início do segundo tempo, após cobrança de escanteio na área do Grêmio, o dinamarquês estava lá para ajudar a defender, porém, a bola acabou batendo nele e indo para no fundo das redes, fazendo um gol contra.
Entretanto, Braithwaite não se abalou com o acidente e não demorou para voltar a fazer gols. Minutos depois, Monsalve fez jogada pela esquerda, driblou três jogadores e invadiu a pequena área, rolando para o dinamarquês, que estava bem posicionado para chutar para o fundo das redes.
Um gol não era o suficiente para o dinamarquês em sua estreia. Após cruzamento de Cristaldo, Braithwaite desviou de cabeça. A bola foi defendida pelo goleiro Walter, mas ele estava bem posicionado e foi rápido para chegar na bola antes dos defensores e e pegar o rebote de primeira, marcando seu segundo gol pelo Tricolor.