A desclassificação do Grêmio na Libertadores continua repercutindo entre os torcedores e jornalistas identificados com o Imortal.
O trabalho de Renato Gaúcho vem sendo cada vez mais questionado, depois das duas eliminações em duas semanas nos pênaltis. Os gremistas caíram para o Corinthians na Copa do Brasil, além de perder para o Fluminense na competição continental.
Um dos críticos de Renato Gaúcho é Alex Bagé. O jornalista gremista costuma demonstrar o seu descontentamento com o treinador a cada jornada da equipe.
Tanto que, ao ser questionado por um internauta durante o Debate Raiz de ontem (22) no YouTube, o comunicador citou dois técnicos que gostaria de ver no lugar de Renato na Arena do Grêmio.
Um deles é o técnico argentino do Fortaleza. Além de Juan Pablo Vojvoda, o comentarista lembrou de outro profissional que nunca trabalhou no Brasil.
“Eu gostaria do Vojvoda e um que é impensável nesse momento, mas seria meu sonho no Grêmio. É um português chamado Leonardo Jardim”, respondeu Alex Bagé. “Foi o cara que revelou no Monaco o Mbappé”.
Atualmente no Al-Rayyan do Catar, Leonardo Jardim dirigiu a equipe francesa durante cinco anos entre 2014 e 2019. O técnico português também passou por clubes como Braga, Olympiacos, Sporting, Al-Hilal e Shabab Al Ahli.
Alex Bagé disparou contra Renato Gaúcho no Grêmio
O jornalista colocou toda a responsabilidade da eliminação na Libertadores a Renato Gaúcho. Bagé chegou a definir anteriormente o treinador como ‘semianalfabeto tático‘, depois da queda para o Corinthians na Copa do Brasil.
“O único ser humano na Terra que jamais errou, não foi nem Jesus Cristo, foi Renato Portaluppi”, ironizou o debatedor em sua jornada esportiva no YouTube, logo após a derrota nos pênaltis para o Fluminense na terça (20).
Assim, Alex Bagé citou os reforços contratados na janela do segundo semestre, como Braithwaite, Monsalve e Arezo.
“Sabe o que vai acontecer? O time está mais qualificado agora, ele vai botar os caras para jogar e o Grêmio não vai cair. E ele vai terminar 2024 dizendo que ganhou o Gauchão e salvou o clube do rebaixamento”, concluiu.