Grafite elogiou o comportamento de Vegetti no Vasco. Diante do Fluminense, além de abrir o placar, marcou presença na defesa. Antes do segundo gol, o camisa 99, sinalizando um incômodo físico, foi importante para afastar a bola e, com uma arrancada impressionante, teve participação para Victor Luis balançar as redes. Neste contexto, o empenho em campo foi enaltecido pelo ex-jogador.
Assumindo status de principal líder do Vasco, Vegetti costuma contagiar os companheiros pela raça ao longo dos 90 minutos. Diante disso, Grafite recordou que, na época como profissional, também tinha um papel semelhante dentro das quatro linhas.
“Ele tira a bola do escanteio do Fluminense, sai no contra-ataque e ele vai mancando. O Fábio tenta sair jogando, o João Victor rouba a bola e ele conseguiu chegar na área e finaliza, na sequência o Victor Luis (faz o gol). No aspecto de liderança, o Vegetti dentro de campo é importante para os jogadores.”, disse Grafite, no Troca de Passes, do SporTV.
“Eu já passei por momentos assim de treinadores falarem: ‘Você tem que estar em campo. Mesmo não estando bem fisicamente, você lidera a rapaziada’. O Vegetti é esse exemplo no Vasco e mostrou porque é esse líder em campo.”, acrescentou.
Acompanhem o Vegetti antes de sair o 2º gol do Vasco
— Bíblia Vascaina (@bibliavascaina) August 11, 2024
Esse homem é um colosso!!!!! pic.twitter.com/FbCun8jI61
Grafite vê resultado justo em Vasco x Fluminense
Apesar do gol polêmico de Vegetti, Grafite avalia que o Vasco mereceu os três pontos no Brasileirão. Levando em conta que o Cruz-Maltino dominou o Fluminense durante maior parte do clássico, o comentarista também quis exaltar o desempenho ofensivo de Adson, Payet e David.
“O Vasco conseguiu ter dois tempos parecidos e com uma boa vantagem. Criou bastante oportunidades com Adson, David e Payet se movimentando bastante. O Vasco foi superior e mereceu, independente da polêmica do primeiro gol.”, opinou.