Home Futebol Gian Oddi defende arbitragem de Palmeiras x SPFC e dispara: “Fetiche pelo apito”

Gian Oddi defende arbitragem de Palmeiras x SPFC e dispara: “Fetiche pelo apito”

Comentarista falou sobre nota do Alviverde, que cancelou qualquer entrevista mesmo após a vitória no clássico paulista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Raphael Claus durante Palmeiras x São Paulo (César Greco / Palmeiras)

Raphael Claus durante Palmeiras x São Paulo (César Greco / Palmeiras)

Gian Oddi defendeu a arbitragem de Raphael Claus no clássico entre Palmeiras x São Paulo no domingo (18) mesmo após críticas de ambos os lados no confronto disputado no Allianz Parque e vencido pelo Alviverde por 2 a 1 com gol nos acréscimos.

O comentarista da ESPN, em sua conta no X (antigo Twitter), destacou que a equipe de arbitragem, que teve ainda Rodolpho Toski Marques como responsável pelo VAR, acertou em “todas as decisões” tomadas no duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Gian Oddi, as falas de torcedores e influenciadores e até a decisão do Palmeiras em não dar entrevistas após a partida mostra “fetiche pelo apito”.

“É incrível que após um jogo no qual a arbitragem acertou em todas as decisões, torcedores e influenciadores de ambos os lados falem primordialmente sobre arbitragem e um dos clubes cancele entrevistas alegando ‘arbitragem desastrosa'”, escreveu o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É simbólico do nosso fetiche pelo apito.”

Palmeiras cancelou entrevistas

A fala de Gian Oddi se trata da nota oficial do Palmeiras após o clássico, que cancelou qualquer entrevista na zona mista de jogadores e do técnico Abel Ferreira após a vitória por 2 a 1.

Na publicação, o clube ainda citou as confusões após a partida. Vários jogadores teriam se agredido nos túneis para os vestiários do Allianz Parque.

PUBLICIDADE

“Em função das tristes cenas ocorridas após o jogo, potencializadas por mais uma arbitragem desastrosa, e para evitar que o clima de hostilidade iniciado dentro de campo se estenda para fora das quatro linhas, a direção do Palmeiras decidiu que seu treinador e seus atletas não darão entrevistas neste domingo”, publicou o clube.

PUBLICIDADE

“O clube lamenta que mais uma importante vitória em clássico seja ofuscada por temas que não condizem com a lisura e os valores do esporte.”

Better Collective