Home Futebol Galvão Bueno “veta” jogador da seleção brasileira: “Por mim, não estaria”

Galvão Bueno “veta” jogador da seleção brasileira: “Por mim, não estaria”

Locutor apontou fim de ciclo envolvendo medalhão que segue respaldado no grupo de Dorival Júnior

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Galvão Bueno reagiu à convocação do Brasil (Reprodução - YouTube)

Galvão Bueno fez questão de elogiar a lista do Brasil para encarar Equador e Paraguai. Levando em conta os jogadores da Série A convocados por Dorival Júnior, o locutor destacou o status de Guilherme Arana, André, Luiz Henrique, Gerson, Pedro e Estêvão. Isso porque o quinteto possui o comum de atuar em clubes que possuem camisas de peso no futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Confesso que fiquei satisfeito. Eu confiava em uma atitude de coragem do nosso técnico porque o Dorival sempre valorizou os jovens. A Copa América foi muito ruim e alguns jogadores não poderiam estar mais. O Brasil precisa de jogadores importantes, principalmente no meio-campo, que tenham camisas de peso e responsabilidade onde jogam.”, iniciou Galvão Bueno, no Canal GB.

Mantido no grupo da seleção, Danilo segue convocado como lateral-direito. Embora não atue mais na posição pela Juventus, Dorival Júnior, na visão de Galvão, quer seguir contando com a liderança no elenco. Porém, para abrir espaço no setor, o narrador deixaria o atleta de 33 anos fora da convocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não vou nem comentar sobre aqueles que ficaram de fora. Talvez o Danilo… ‘ah, mas o Danilo já passou a fase dele’. Ele é um líder e o Dorival confia e acredita nessa liderança do Danilo. Por mim, já não estaria mais na seleção, com todo respeito que tenho por ele.”, afirmou.

Por fim, Galvão Bueno exaltou a coragem de Dorival Júnior em renovar o plantel do Brasil. Levando em conta os “medalhões” que não tiveram prioridade apenas por atuar na Europa, o comunicador da Globo vê um acerto do treinador.

“Dorival, parabéns! Eu estou feliz e satisfeito. Eu acho que você agiu de forma correta. Mais uma vez, você foi corajoso. A Copa América foi muito ruim, fica para trás! Vamos ver daqui pra frente. Você foi corajoso ao afastar alguns medalhões que jogam no futebol da Europa, em clubes grandes e médios, e botar quem está realmente jogando bola e fazendo a diferença no futebol brasileiro.”, finalizou.

PUBLICIDADE

Veja abaixo a convocação aprovada no discurso de Galvão Bueno.

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr) e Ederson (Manchester City)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendel (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinícius Júnior (Real Madrid)
Better Collective