Galvão Bueno ‘narra’ medalha de ouro de Rebeca Andrade; assista
Experiente narrador reagiu ao momento em que nota da última ginasta confirmou a conquista olímpica da brasileira
Rebeca Andrade é ouro no solo da ginástica artística. A brasileira conquistou sua quarta medalha nas Olimpíadas de Paris na manhã de hoje (5), se tornando a maior medalhista da história do país nos Jogos Olímpicos ao alcançar um total de seis pódios e superando os cinco de Torben Grael e Robert Scheidt, ambos na vela.
Galvão Bueno deixou de ser o narrador número 1 da Globo, mas nem por isso deixou de contar as suas emoções para a segunda medalha de ouro do Brasil na França.
Em suas redes sociais, o experiente locutor esportivo publicou um ‘react’ da confirmação da conquista de Rebeca Andrade, com a norte-americana Simone Biles ficando com a prata.
Escute a narração de Galvão para o ouro de Rebeca Andrade
Galvão apresentou todas as suas expectativas durante a espera pela nota da última ginasta que se apresentou no solo, a norte-americana Jordan Chiles.
Quando os caracteres mostraram a soma da atleta que terminaria com o bronze, o narrador agiu como se estivesse transmitindo a vitória de Rebeca Andrade.
“Atenção que a nota já vem por aí. Ai como eu queria estar no ginásio”, divertiu-se Galvão Bueno, momentos antes do ouro de Rebeca ser anunciado.
Com a soma de Jordan Chiles não superando a brasileira, o histórico jornalista celebrou. “É ouro, é ouro. Rebeca Andrade do Brasil. É a maior atleta olímpica da história, seis medalhas, dois ouros. Rebeca é ouro”, comemorou.
O próprio Galvão Bueno transmitiu pela Globo a primeira medalha de ouro de Rebeca Andrade, conquistada nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 no salto. Com o novo título olímpico da ginasta, o Brasil chegou ao segundo ouro em Paris, somando mais quatro pratas e cinco bronzes, num total de 11 medalhas.