Gabriel Menino estaria sendo sondado pelo América do México. Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista Jorge Nicola apontou informações do interesse do futebol mexicano no meio-campista. As sondagens do exterior pelo volante não são incomuns, mas a diretoria do Palmeiras pode estar aberta a negociações desta vez.
Segundo Jorge Nicola, após questionar o empresário de Gabriel Menino, o representante garantiu que não há proposta oficial do América do México. Atualmente, existe uma sondagem sobre quais seriam as condições para a contratação do meio-campista. Após perder espaço no elenco do Palmeiras, a diretoria poderia estar aberta às negociações.
O jornalista Jorge Nicola relembrou que nas últimas cinco partidas do Palmeiras, em três delas, o jogador não saiu do banco de reservas. Contra o Botafogo pela Libertadores, Gabriel Menino quase fez o gol do empate nos minutos finais, mas já contra o Cuiabá, o volante sequer foi relacionado.
Diante desse necessário, o especialista em mercado completou: “Nesse contexto surge o interesse do time que está dominando o futebol mexicano e tem André Jardine como treinador. O ex-São Paulo e também foi treinador da seleção brasileira olímpica e foi nessa oportunidade que o Gabriel Menino e o André Jardine se conheceram”.
O meio-campista foi convocado para a seleção olímpica de 2020 que foi campeã na modalidade. O Palmeiras ainda não se pronunciou oficialmente sobre o interesse do América do México pelo jogador. A tendência é que aguarde uma proposta oficial para a contratação. O jogador foi formado nas categorias de base do clube e, durante a temporada 2023, chegou a ser titular absoluto. Entretanto, nesta temporada, perdeu espaço para Richard Ríos e Zé Rafael com a chegada de Aníbal Moreno como primeiro volante.