O surfista brasileiro Gabriel Medina conquistou o terceiro lugar nas Olimpíadas de Paris nesta segunda-feira (05), em duelo realizado na praia de Teahupo’o, no Taiti. O oponente do paulistano foi o peruano Alonso Correa.
Gabriel Medina teve semifinal frustrante
Gabriel Medina enfrentou o australiano Jack Robinson na semifinal e o resultado do brasileiro foi frustrante. O atleta sofreu com a falta de ondas, o que o colocou em desvantagem na disputa por uma vaga na decisão.
Com o resultado, Gabriel disputou o bronze contra o peruano Alonso Correa. O primeiro a pegar uma onda foi Medina, que demonstrou garra para conquistar a sua primeira medalha em uma Olimpíada. Por outro lado, o oponente também apresentou determinação, o que trouxe um grande equilíbrio para a disputa sul-americana.
O atleta brasileiro somou 15.54 pontos em meio a ondas e tubos, contabilizando 7.7 em suas duas chances. Já Alonso ficou próximo, com 12.46, com 6.83 e 5.60.
Vale destacar que Medina também disputou uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Na ocasião, o surfista brasileiro acabou superado na disput apelo bronze, retornando ao Brasil sem uma medalha.