6 filhos que seguiram o caminho dos pais no futebol; veja a lista
Neste dia dos país, confira alguns filhos que seguiram o exemplo de seus pais e tentaram se tornar jogadores
O futebol é um esporte fantástico e, muitas vezes, acontece de se transformar em uma paixão de família. Jogadores de grande impacto as vezes acontecem de ter filhos que seguem o mesmo caminho.
Nomes como Bebeto, Mazinho, Romário e Pelé são apenas alguns dos país que tiveram filhos que se tornaram atletas. Alguns deles, inclusive, mostraram uma qualidade tão grande quanto à de seus pais, mostrando que, às vezes, um raio cai duas vezes no mesmo lugar.
Aposte mais com menos. Utilize o código promocional Betfair e comece com bônus.
Confira abaixo alguns filhos se seguiram o caminho dos pais
Thiago Alcântara e Rafinha (Mazinho)
Os irmãos são famosos no futebol europeu e são filhos do ex-jogador Mazinho, que fez história por Vasco e Palmeiras no Brasil. Thiago Alcântara anunciou sua aposentadoria após o final da temporada passada, tendo atuado por Bayern de Munique, Barcelona e Liverpool. Já Rafinha atua no Oriente Médio.
Matheus (Bebeto)
Matheus ficou famoso por ser embalado por Bebeto durante a conquista da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Ele se tornou jogador, porém, nunca chegou nem perto do sucesso do pai, defendendo vários times menos da Europa.
Romarinho (Romário)
Romário de Souza Faria Filho nunca se estabeleceu na carreira após ser revelado pelo Vasco. Ele rodou por clubes de pequena expressão do Brasil e do Japão, mas nunca teve nem perto do sucesso de seu pai.
Edinho (Pelé)
Ao contrário do pai, Edinho teve como missão evitar que outros fizessem gols, se tornando goleiro. Ele atuou pelo Santos e teve um bom sucesso, sendo inclusive destaque do Santos em 1995, quando a equipe foi vice-campeã do Brasileirão.
Enzo Zidane (Zidane)
Enzo Zidane, atualmente com 29 anos, é filho do lendário jogador Zidane, ex-Real Madrid e seleção francesa. Ele esteve no Real Madrid B na década passada, quando o pai era o técnico da equipe, entretanto, depois dessa passagem, nunca conseguiu voltar a vestir a camisa de outro time tradicional, construindo sua carreira em times secundários.
Além desses nomes, ainda há outros nomes mais jovens que estão iniciando suas carreiras e são filhos de grandes jogadores do futebol nacional. Confira alguns:
- João Miranda (São Paulo): zagueiro, 18 anos, filho do zagueiro Miranda;
- Davi Melo (Fluminense): volante, 18 anos, filho do volante Felipe Melo;
- Enzo Vagner (Sport): atacante, 17 anos, filho do atacante Vagner Love;
- Philipe Gabriel (Vasco): goleiro, 17 anos, filho do ex-zagueiro Luiz Alberto;
- Lucas Loureiro (Bangu): meio-campo, 17 anos, filho do ex-meio-campista Felipe Maestro.