O Fortaleza venceu o Rosario Central por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (21), em duelo válido pela Copa Sul-Americana, na Arena Castelão. Enquanto o Leão do Pici balançou a rede com Lucero, Pikachu e Lucas Sasha, os argentinos descontaram com Facundo Mallo.
Com o resultado, a equipe tricolor contabilizou 4 a 2 no placar agregado, garantindo a sua classificação às quartas de final da competição
Fortaleza x Rosario Central
O Fortaleza viveu momentos distintos durante a partida, o que levou a torcida ao delírio no Castelão. O primeiro tempo foi marcado por baixa inspiração do Leão do Pici, que não conseguiu nenhuma finalização durante a etapa.
O goleiro João Ricardo teve um pequeno trabalho na etapa, evitando um possível gol convertido pello Rosario Central. O grande obstáculo do Fortaleza foram as jogadas pela direita, lado bem coberto pela defesa argentina.
Breno Lopes e Lucero, destaques do Leão do Pici, também tiveram dificuldades para ameaçar a defesa do Rosario Central. Enquanto o Fortaleza sofreu com a falta de precisão, Ibarra quase abriu o placar para a equipe argentina.
O Rosario Central retornou do segundo tempo determinado a ameaçar a defesa do Leão do Pici. Desta forma, a equipe argentina inaugurou o marcador com Mallo, que finalizou de chapa aos dois minutos da etapa.
O progresso do Rosario Central não impactou o Fortaleza, que respondeu na sequência com um empate. Yago Pikachu fez um cruzamento para Lucero balançar a rede. O gol tricolor trouxe um renovo para o Leão do Pici em seu campo de ataque.
No final do jogo, Yago Pikachu garantiu a virada, após assistência de Tinga, e Lucas Sasha lacrou o marcador para o Fortaleza. Placar final, 3 a 1.