Fortaleza: a trajetória do time nordestino ao topo da Série A do Brasileirão
Leão do Pici consagra-se como o primeiro clube do nordeste a liderar a competição no segundo turno na história dos pontos corridos
O Fortaleza chegou aos 48 pontos no Brasileirão Série A e está na liderança da competição, à frente do Botafogo, que tem 47 e do Palmeiras que tem 44, mas os dois com um jogo a mais que o time nordestino.
O Leão do Pici ainda vem de uma trajetória impecável em casa, com 13 vitórias seguidas atuando na Arena Castelão, ao lado dos seus torcedores.
Agora, o sentimento que o torcedor experimenta é o de que o time pode brigar pelo título do Brasileirão e que a liderança atual não é fruto de algo perene.
Assim, no domingo (25), o Brasileirão ganhou um líder fora do famoso ‘eixo de São Paulo e Rio de Janeiro, com o Fortaleza batendo o Corinthians e chegando ao topo e assim sendo o primeiro clube nordestino a liderar no segundo turno da competição na história dos pontos corridos.
Portanto, para chegar ao topo, o Fortaleza mostrou força nos jogos no Castelão, e em 23 jogos, o Leão do Pici conquistou 48 pontos, sendo 33 deles em casa, onde está invicto.
Assim, em sua melhor campanha no Brasileirão, o Fortaleza tem 14 vitórias, seis empates e apenas três derrotas, balançando as redes dos adversários por 30 vezes e tomando 20 gols, uma das melhores defesas da competição.
Fortaleza faz campanha irretocável e pode sonhar com o título
Com estes números, o Leão do Pici, comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda tem 69% de aproveitamento. Até o momento, o Leão marcou 30 gols e sofreu 20 e tem impressionantes nove vitórias consecutivas.
Vale lembrar que o Fortaleza vem também em uma trajetória de ascensão nos últimos anos, pois em 2017 estava na Série C e chegou a primeira divisão do futebol brasileiro no ano de 2019.
Agora, apenas cinco anos dessa ‘subida’, o Leão do Pici assume o topo da tabela, à frente das potências atuais: Botafogo, Palmeiras e Flamengo.
Por fim, restam 15 rodadas para o Fortaleza completar sua participação no Brasileirão 2024, e sim, os torcedores do Leão do Pici, apesar dos pedidos de ‘calma’ de Vojvoda, estão sonhando com o título inédito da competição.