A Fórmula Indy vai para suas últimas cinco provas da temporada 2024. E a abertura desta última “perna” do campeonato de automobilismo dos EUA é com o GP de St. Louis no oval de Gateway. A prova acontece neste sábado, 17 de agosto, às 19h (de Brasília).
Os torcedores brasileiros tem duas opções de acompanhar o grande prêmio: na TV Cultura, a transmissão acontece, ao vivo, no site da emissora e no aplicativo oficial com a narração de Geferson Kern e comentários de Dedê Gomes. O comentarista marcou época nas transmissões da categoria ao lado de Téo José, nos anos 90, nas tardes do SBT. Às 22h30, na TV, o canal estatal passa a prova na íntegra.
A outra opção para o evento desse sábado fica por conta da ESPN. Por lá, a narração fica na voz de Thiago Alves. Os comentaristas serão Christian Fittipaldi e o veterano Edgard Mello Filho. O sinal também estará no streaming Disney +.
A pista de Gateway
O circuito oval desafia os pilotos chegando à velocidades acima dos 300 km/h e é a 13ª etapa do campeonato da Indy. A pista fica a 10 minutos de carro do Rio Mississipi, quarto maior rio do planeta.
Categoria vê seis pilotos na disputa do título
O título da Fórmula Indy está em disputa por seis pilotos, de cinco países e quatro equipes diferentes: Alex Palou, 27 anos, espanhol na Chip Ganassi; Will Power, 43 anos, australiano na Penske; Scott Dixon, 44 anos, neozelandês na Chip Ganassi; Colton Herta, 24 anos, americano na Andretti; Pato O’Ward, 25 anos, mexicano na McLaren; e Scott McLaughlin, 31 anos, neozelandês na Penske.
Quando falamos do histórico brasileiro na etapa, nesta relação de vitórias estão Gil de Ferran e Helio Castroneves, pela Penske, sem contar a pole de Raul Boesel na equipe Dick Simon, em campeonato válido pela CART.