Max Verstappen, o grande nome do momento na Fórmula 1, e George Russell, um dos destaques do grid, opinaram recentemente sobre quem são os melhores pilotos da história da categoria.
O holandês da Red Bull deixou o sogro Nelson Piquet de fora e revelou o seu top-5: Michael Schumacher, Ayrton Senna, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Juan Manuel Fangio.
Já o jovem piloto da Mercedes citou apenas um nome e enalteceu seu atual companheiro de equipe: “Definitivamente é uma sorte grande ser colega de Hamilton. Ele é o maior piloto de todos os tempos”, definiu ele, em entrevista para a CNN.
O britânico, que será integrante da Ferrari em 2025, conquistou sete títulos na Fórmula 1 e é o maior vencedor de GPs, com 105 vitórias, contra 91 do alemão Schumacher.
Depois de um longo período sem conseguir a primeira colocação, Hamilton voltou a vencer nesta temporada e chegou em primeiro na Inglaterra e Bélgica.
Verstappen faz história na Fórmula 1
Com 26 anos, o piloto holandês é tricampeão e lidera a tabela em 2024, com 277 pontos, contra 199 de Lando Norris, da McLaren, e 177 de Charles Leclerc, da Ferrari.
Apesar da evolução de outras equipes e piora da Red Bull, Verstappen é o favorito para mais um título e pode alcançar o quarto troféu consecutivo, um feito para poucos na história.
Neste cenário, Pierre Waché, diretor técnico da RBR, comparou Max com lendas de outros esportes:
“Verstappen é como Roger Federer (do tênis) ou Michael Jordan (maior da história do basquete). Eles são pessoas que conseguem fazer coisas impossíveis às vezes. O piloto está no controle do carro e tem a capacidade de controlá-lo e operá-lo como ninguém”, declarou o dirigente.