Os últimos resultados de Max Verstappen causaram certo desconforto na Red Bull, que testemunha a ascensão da McLaren e da Mercedes na atual temporada da Fórmula 1. De acordo com o jornalista Ted Kravitz, a equipe dos touros vermelhos poderá buscar um substituto para Gianpiero Lambiaze, atual engenheiro do tricampeão mundial.
Os dois iniciaram uma parceria de sucesso em 2016, o que garantiu ao holandês 60 vitórias e três títulos na principal categoria do automobilismo mundial. Segundo Kravitz, o engenheiro é visto como um substituto de Jonathan Wheatley, que renunciou ao cargo de diretor esportivo da Red Bull.
Um dos nomes especulados para assumir o carro de Max Verstappen é o de Tom Hart. O profissional já substituiu Lambiase, em um treino livre nesta temporada.
“A Red Bull vai promover alguém de dentro, e provavelmente vai haver essa coisa em que eles realmente tenham duas pessoas. Provavelmente será um dos chefes de mecânica, que irá dirigir a equipe de corrida, pit stops e tudo isso. E eles vão encontrar alguém que conheça muito bem as regras, que eles colocarão no papel de gerente esportivo ou diretor esportivo”, explicou o jornalista.
Verstappen na temporada
O crescimendo da McLaren e da Mercedes ainda não foi um grande obstáculo para Max Verstappen, que segue na liderança do Mundial de Fórmula 1. Neste momento, o holandês contabiliza 277 pontos, contra 199 do vice-líder do torneio, Lando Norris.
A próxima corrida da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Holanda, agendado para o próximo dia 25 de agosto. A largada será às 10h, no horário de Brasília.